Duo paulista Atalhos é confirmado em SXSW, um dos mais importantes eventos da música no mundo

O duo paulista Atalhos acaba de ser anunciado no evento americano SXSW, South by Southwest, que acontece dos dias 14 a 20 de março, em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

O evento é considerado o maior festival de inovação do mundo ocidental, com foco nos avanços mais importantes em mídia, tecnologia, cinema, cultura e música e une artistas do mundo inteiro para apresentações que celebram a importância da música ao vivo. Não é a primeira vez que o Brasil dá as caras no evento. Antes do duo, artistas como Luísa e os Alquimistas, Tuyo, Fresno e Anavitória já participaram.

“A expectativa de encontrar um público norte-americano atento e aberto a novas experiências é grande, um público que mesmo sem compreender as letras é capaz de se conectar com a nossa música. E esperamos que a partir dessas apresentações nos EUA nós consigamos também conquistar novos espaços aqui no Brasil, que é a nossa casa”, comenta Gabriel Soares, vocalista da Atalhos.

O duo de Birigui pretende levar o novo repertório para a apresentação, já que o álbum “A Tentação do Fracasso” terá sido lançado no início do mesmo mês. Além da novidade, o duo comemora a entrada em mais dois importantes festivais: Treefort, que acontece em Idaho, e The Freakout Weekender, em Seattle.

O festival Treefort acontece entre os dias 23 a 27 de março, onde reúne mais de 500 artistas de todo o mundo, celebrando 10 anos de festival nessa importante edição. O line-up ainda conta com nomes como Joshy Soul, State of Confusion, The Nude Party, Neal Francis, Geese, Pachyman, The Lil Smokies, Shaina Shepherd e Rituals of Mine.

Já Freakout Weekender acontece nos dias 1 e 2 de abril no novo Crocodile e Belltown Yacht Club, com um total de quatro etapas de programação apresentando mais de 40 artistas de todo o mundo para uma experiência multicultural.

O duo paulista Atalhos, formado por Gabriel Soares e Conrado Passarelli, segue na estrada desde 2012 para estreitar os laços musicais. De lá para cá, ampliaram sua proposta ao se aproximar de artistas de diferentes partes da América Latina e do cenário da música internacional. O quarto álbum “A Tentação do Fracasso” está previsto para chegar ao público no início de março e, precedendo o álbum, os músicos lançaram, no dia 21 de janeiro, o single “Teoría Del Cuerpo Enamorado”, em parceria com o músico argentino Mariano di Cesare.

%d blogueiros gostam disto: