O E! Entertainment, plataforma de entretenimento e tendências da Cultura Pop do grupo NBCUniversal International Networks da América Latina, anuncia novas produções originais para a temporada de 2019. Até o final do próximo ano, nove programas de entretenimento produzidos no Brasil irão ao ar.
Os conceitos e formatos das atrações fazem parte da grade de programação redefinida em julho de 2018, trazendo modernização para o canal. As séries são resultado de pesquisas realizadas especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro, além de trazerem referências de sucessos internacionais do E!.
A estratégia desenvolvida por Marcello Coltro, vice-presidente sênior de Marketing, Digital e Criativo da América Latina, executivo brasileiro responsável pela programação e produções originais do E! Entertainment, apresenta uma seleção de talentos reconhecidos no país e conectados com a nova visão do canal – focado nas mulheres e na diversidade.
“Estamos produzindo formatos inovadores que celebram a alma feminina, a diversidade e a inclusão. No E!, as mais diversas tribos possuem suas vozes representadas por
celebridades que fazem parte da audiência brasileira. Os novos talentos incluem mulheres bem-sucedidas, fortes em suas opiniões, além de homens que entendem e respeitam esse universo”, pontua Coltro.
Segundo o executivo, a principal ideia do novo direcionamento do canal é reforçar valores contemporâneos como o empoderamento feminino. “Queremos ampliar esse espaço no E!, mostrando mulheres inteligentes e com opinião, ressaltando que a beleza é relativa e vem de dentro para fora. Tudo isso sem deixar de lado as histórias interessantes, divertidas e, claro, extravagantes, que fazem parte do conceito do canal”, finaliza.
Veja a lista de novidades:
Novas Séries
Luana é de Lua
Reality Investigativo, 10 episódios de 30 minutos
Estreia prevista para junho de 2019
Uma artista que não tem medo de se expressar e falar sobre temas polêmicos e atuais.Essa é Luana Piovani, a nova protagonista de uma produção original do E! Entertainmentque vai trazer uma das vozes femininas de maior eloquência do cenário brasileiro. Na série, a atriz mostrará pela primeira vez o seu dia a dia e a intimidade de sua família. Os espectadores poderão ver uma Luana que poucos conhecem e a sua realização como esposa de Pedro Scooby, um dos principais nomes do surf de onda grande mundial, e como mãe de Dom, de 6 anos, e os gêmeos Bem e Liz, de 3. Luana É de Lua vai desconstruir tabus, trazer pautas que falam sobre diversidade e ressaltam a importância do empoderamento feminino. Temas como fantasias sexuais, monogamia, fama e envelhecimento, auto-imagem, influenciadores digitais e assédio serão abordados pela apresentadora que receberá convidados especiais. Entre eles, especialistas como médicos, psicólogos, sexólogos e também celebridades como Xuxa, Pablo Vitar, Whindersson Nunes, Maria Flor e Victor Fasano.
Ficha Técnica
Com a participação de: Luana Piovani
Co-produção: NBCUniversal International Networks & Popcon Films
Produção Executiva: Klaudia Bermudez-Key, Marcello Coltro, Tatiana Quintella e Bruno
Rossi
Gerência de Produção: Glauco Sabino
Direção: Paula Chrispiniano
Roteiro: Juliana Rodrigues
Direção de Fotografia: Rodrigo Menck
Juju Bootcamp
Reality de Competição, 13 episódios de 60 minutos
Estreia prevista para julho de 2019
Esse é um reality sobre força, beleza e estilo que mostra que mulheres podem ser o quequiserem. E tudo isso acontecerá sob o comando de Juju Salimeni, musa fitness que temquase 14 milhões de seguidores no Instagram – tanto que ela é uma das influenciadorascom maior número de licenciamentos contratuais. O programa se passa em uma ilhareclusa com o cenário militar onde 12 participantes irão competir uma série de desafiosfísicos e enfrentarão provas relacionadas com o universo de Juju – como alimentação,moda e a conquista de seguidores nas redes sociais para receber o título da nova musafitness brasileira. A competição será levada com grandes doses de humor – tem até sala de tentação com uma fonte de chocolate!
Ficha Técnica
Com a participação de: Juju Salimeni
Co-produção: NBCUniversal International Networks, Lighthouse ProduçõesCinematográficas e Nightshift Filmes
Produção Executiva: Klaudia Bermudez-Key, Marcello Coltro, Ricardo Fadel Rihan e IvanCézar Teixeira
Gerência de Produção: Glauco Sabino
Roteiro: Thiago Pires e Chico Brasileiro
Direção de Fotografia: Ching C. Wang
Os Szafirs
Reality Show, 13 episódios de 60 minutos
Estreia prevista para outubro de 2019
Uma das famílias mais glamourosas do país, formada por pessoas com personalidadesúnicas, chega para mostrar a divertida e dramática convivência entre um ator, umasocialite, uma cantora e o ponto de vista de um jovem millennial que vai conquistar opúblico brasileiro. Os Szafirs traz conflitos, momentos de alegria, união, discussões e atépolêmicas ao acompanhar Beth Szafir, Luciano Szafir, Luhanna Melloni e Pedro Szafir.Trazendo uma linguagem bem-humorada e autêntica, a atração abordará temas que fazem parte desse universo familiar – como comportamento, luxo, moda e eventos.
Ficha Técnica
Com a participação de: Beth Szafir, Luciano Szafir, Luhanna Melloni e Pedro Szafir
Co-produção: NBCUniversal International Networks & Medialand
Produção Executiva: Klaudia Bermudez-Key, Marcello Coltro, Carla Albuquerque e BetoRibeiro
Gerência de Produção: Glauco Sabino
Direção: Beto Ribeiro e Carla Albuquerque
Born to Fashion
Reality de Competição, 11 episódios de 60 minutos
Estreia prevista para agosto de 2019
O Brasil é conhecido por ser um dos maiores exportadores de modelos no mundo e o E!Entertainment já mostrou o universo das modelos plus size. Agora, o canal traz outratendência que cada vez mais ganha o mercado de glamour: as modelos transsexuais. Born to Fashion reunirá em uma mesma casa 12 aspirantes a modelos que passarão por um processo de seleção do qual somente uma delas sairá vencedora. Se a vida por trás das passarelas não é tão glamourosa como parece, os desafios que as modelos transenfrentam são ainda maiores. E, ao final da atração, a profissional escolhida pelos jurados ganhará o contrato de um ano em uma renomada agência brasileira. Divertido eemocionante, o programa exibirá os obstáculos que surgem na carreira, como a altacompetição entre as participantes e o preconceito ainda presente na sociedade.
Ficha Técnica
Co-produção: NBCUniversal International Networks & Delicatessen Filmes
Produção Executiva: Klaudia Bermudez-Key, Marcello Coltro, Mário Peixoto e EnricoSaraiva
Gerência de Produção: Glauco Sabino
Direção: Fábio Delai
Drag Me As A Queen – Celebridades
Terceira temporada, Spin-off, Reality Show, 13 episódios de 30 minutos
Estreia prevista para novembro de 2019
É claro que um dos formatos de maior sucesso do E! Entertainment não poderia deixar de ter a sua versão celebridade. Rita Von Hunty, Penelopy Jean e Ikaro Kadoshi vão receber em seu palco 10 famosas que passarão por uma transformação para ter sua versão drag apresentada para os brasileiros. Neste spin-off, as convidadas mais que especiais do programa vão contar para as nossas drags um do momentos mais difíceis de suas carreiras enquanto passam pelo processo transformação. No final, elas vão se apresentar no palco de maior brilho e glamour do entretenimento brasileiro. Imperdível!
Ficha Técnica
Apresentado por: Rita Von Hunty, Penelopy Jean e Ikaro Kadoshi
Co-produção: NBCUniversal International Networks & Movioca
Produção Executiva: Klaudia Bermudez-Key, Marcello Coltro, Amadeu Alban e MárcioYatsuda
Gerência de Produção: Glauco Sabino
Direção: Maristela Mattos
Roteiro: Maria Fernanda Braggio e Thais Falcão
Direção de Fotografia: Matheus Rocha
Novas Temporadas
Alto Leblon, Garotas do Rio
Segunda Temporada, Reality TV, 12 episódios de 30 minutos
Estreia prevista para abril de 2019
O esperado reality com novas protagonistas deixa o Leblon apenas no título do programa e revela como quatro jovens cariocas vivem, curtem e trabalham em uma das cidades mais famosas do mundo. Bárbara Evans – modelo e filha de Monique Evans -, Manu Maya – empreendedora e filha de Wolf Maya -, Ju Malaguti – fundadora do sex shop We Fuck -, e Arielle Macedo, que é coreógrafa da cantora Anitta, mostram quem é a garota do Rio de Janeiro hoje em dia. A série aborda a independência e realização pessoal dessas mulheres que estão buscando a sua identidade e independência, mesmo estando associadas a famosas figuras do mundo do entretenimento.
Ficha Técnica
Com a participação de: Bárbara Evans, Manu Maya, Arielle Macedo e Ju Malaguti
Co-produção: NBCUniversal International Networks & Plano Geral
Produção Executiva: Klaudia Bermudez-Key e Marcello Coltro
Gerência de Produção: Glauco Sabino
Direção: Rodrigo Ponichi e Bruno Bennec
Showrunner: Leonardo Justiniano
Um Show de Noiva
Segunda Temporada , Reality Show, 20 episódios de 30 minutos
Estreia prevista para maio de 2019
O reality show que traz o mundo dos vestidos de noiva foi produzido e transmitido no E!Entertainment pela primeira vez em 2015. Agora, na segunda temporada, muitas coisas foram repaginadas. Começando pela apresentadora Renata Kuerten, modelo internacional que traz sua naturalidade, beleza e talento ao acompanhar participantes dos mais diferentes perfis – desde uma noiva cadeirante até um casal homoafetivo que está procurando os vestidos perfeitos para o grande dia. E o que essas mulheres, com histórias diferentes de vida, têm em comum? Todas buscam um modelo que expresse o seu estilo e a sua personalidade. Outro diferencial da segunda edição do programa é a presença de Constance Zahn, produtora de conteúdo e maior expert no mercado de casamentos do Brasil. Um Show de Noiva também conta com a participação de estilistas renomados – como Emanuelle Junqueira, Vanessa Abbud, Lourdinha Noyama, Dani Vidiz, Carol Hungria e Luciana Collet.
Ficha Técnica
Apresentado por: Renata Kuerten
Participação Especial: Constance Zahn
Co-produção: NBCUniversal International Networks & LaMotta Filmes
Produção Executiva: Klaudia Bermudez-Key e Marcello Coltro
Gerência de Produção: Glauco Sabino
Direção: Marcos Artoni e Guilherme Paganini Lamotta
Roteiro: Mario Amadeu, Fernanda Andrade, Mika Carezzato, Beto
Soares
Direção de Fotografia: Renato Ribeiro Marques
Beleza GG
Segunda temporada, Reality Documental, 13 episódios de 30 minutos
Estreia prevista para setembro de 2019
A primeira temporada de Beleza GG estreou no começo de outubro e a série de sucessovai ter continuidade. Em setembro de 2019, os espectadores poderão acompanhar asegunda edição do programa. Na versão inicial, o reality documental mergulhou na vida e rotina de três das principais modelos plus size do Brasil: Fluvia Lacerda, Mayara Russi e Denise Gimenez. Cada uma delas vive um momento completamente diferente da carreira e o público é convidado a assistir e torcer pelas participantes nos obstáculos da trama. Já a nova temporada irá incluir outros profissionais especializados nesta indústria – como modelos comerciais, fotógrafos e influenciadoras que conquistaram seu lugar em um dos nichos de maior crescimento na moda e consumo, além, é claro, dos fãs das redes sociais. Trazendo modelos plus size para a televisão, o E! Entertainment coloca em prática o compromisso com a inclusão de todos os tipos de belezas e pessoas por meio de uma estratégia que abrange também as plataformas digital e On Air do canal. Beleza GGacompanha um movimento de reposicionamento feminino na sociedade e dá voz às mulheres que conquistaram o mundo da moda.
Ficha Técnica
Com a participação de: Fluvia Lacerda, Mayara Russi e Denise Gimenez
Co-produção: NBCUniversal International Networks & Manjubinha Filmes
Produção Executiva: Klaudia Bermudez-Key, Marcello Coltro e Vanusa Spindler
Gerência de Produção: Glauco Sabino
Direção: Bernardo Bôscoli
Roteiro: Ligia Carriel
Direção de Fotografia: Bernardo Bôscoli, Daniel Leite e Daniel Venosa
Drag Me As A Queen
Segunda Temporada, Reality Show, 13 episódios de 30 minutos
Estreia prevista para março de 2019
A segunda temporada do primeiro reality apresentado por drag queens na América Latina está de volta com 13 histórias impactantes. O sucesso desse formato inovador está no protagonismo de mulheres que buscam autoconhecimento e aceitação. Os espectadores vão se emocionar com as participantes que trazem temas tocantes e atuais, como perda, insegurança, sobrevivência ao machismo no ambiente de trabalho e até a superação de um relacionamento abusivo. Rita Von Hunty, Penelopy Jean e Ikaro Kadoshi, três grandes representantes da arte drag, comandam a série. Ao lado dessas artistas, as integrantes vão reviver momentos de suas jornadas, deixando para trás o que não é mais útil, abrindo espaço e direcionando os holofotes para a sua diva interior.
Ficha Técnica
Apresentado por: Rita Von Hunty, Penelopy Jean e Ikaro Kadoshi
Co-produção: NBCUniversal International Networks & Movioca
Produção Executiva: Klaudia Bermudez-Key, Marcello Coltro, Amadeu Alban e MárcioYatsuda
Gerência de Produção: Glauco Sabino
Direção: Maristela Mattos
Roteiro: Maria Fernanda Braggio e Thais Falcão
Direção de Fotografia: Matheus Rocha