Em clima de Dia das Bruxas, banda argentina Inmigrantes lança seu novo single “Halloween”

INMIGRANTES_3_Easy-Resize.com

A banda argentina Inmigrantes, formada pelos irmãos Pablo Silberberg e Carlos Silberberg, lança hoje (30) seu mais novo single: “Halloween”. A música foi composta por Pablo e Carlos, produzida por Ettoré Grenci e é distribuída pela Ingrooves Brazil. A faixa é o quinto single lançado este ano pelo duo, e é o mais recente resultado de uma série de faixas gravadas no Soundpark Studios e House Band Recording Studios, na cidade de Los Angeles, sob o selo americano One Little Blue Records. Antes de “Halloween”, a Inmigrantes lançou as faixas “Cenit” (em janeiro), “Propaganda” (em março), “Céu da Luisa” (em junho) e mais recentemente “La Melodia de Nelson” (em agosto) – todas disponíveis nas plataformas digitais. Todas essas faixas farão parte do futuro álbum do duo, intitulado “América”.

Pablo e Carlos explicam a faixa: “Uma máscara, um traje, serve para nos mostrar ou esconder, para festejar ou para esquecer, para uma festa ou para todos os dias. Nessa escolha pode haver uma contradição, tudo depende de como você quer se ver e de como quer ser visto.”

O duo conta como foi o processo de composição da música: “A música surgiu um dia que estávamos tocando violão. Quando ainda não tinha letra, a única palavra que a gente cantava com a melodia era ‘halloween’ e a partir daí começamos a compor e a dar forma a essa música, dando alusão as máscaras que se usam no dia a dia. Quando fomos gravar nosso disco ‘América’ em Los Angeles e Cidade do México foi bem na época de Halloween e aí vimos de perto a celebração. Caminhávamos pelas ruas vendo as casas decoradas e as pessoas passando fantasiadas. Adoramos. No México é uma data comemorativa muito importante e muito celebrada. Acho que parte da inspiração da música também veio daí. É muito interessante o sentido dessa celebração, existe em vários países e em diferentes culturas. ‘Halloween’, ‘Dia dos Mortos’, ‘Véspera de Todos os Santos’, ‘Dia das Bruxas’… é chamado de várias maneiras e também comemorado de várias maneiras ao redor do mundo.”

2020 marca o ano em que a banda argentina volta aos holofotes. Formada em 2004, a banda Inmigrantes lançou seu primeiro álbum em 2007, “Turistas en el Paraiso”, que incluía os singles “Golpe de Suerte” e “Grafitti”, que viria a ser um dos maiores hits do duo e responsável por fazer com que eles ficassem conhecidos não apenas na Argentina, mas também no Brasil, México, Chile, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Espanha. “Turistas en el Paraíso” rendeu à banda duas indicações ao MTV Latin American Awards, nas categorias “Melhor Artista Novo” e “Promessa da Música” – em que eles venceram.

O duo ainda lançou dois EP’s (“SurPlus”, de 2013 e “Máquinas de Amor”, de 2017) e teve a oportunidade de fazer três turnês pelo Sul do Brasil em 2015, 2016 e 2018, passando por cidades como Porto Alegre, Santa Maria e Balneário Camboriú.

Pablo e Carlos têm um carinho muito grande pelo país e esperam em breve tocar mais vezes por aqui: “Desde pequenos adoramos a música brasileira, escutávamos os discos de bossa nova e tropicália do meu pai. Em 2015 fomos tocar pela primeira vez e desde então sempre voltamos. Amamos o Brasil, sua cultura, as pessoas e sua energia boa que contagia”, finalizam.

Ouça:

%d blogueiros gostam disto: