Meritocracia, ideologia de gênero, racismo e homofobia são apenas alguns dos temas em que o baiano Spartakus Santiago construiu sua comunicação digital, extremamente necessária para os dias de hoje. Apresentador e youtuber, Spartakus acumula mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e 70 milhões de visualizações, sendo um dos maiores produtores de conteúdo negro e LGBT+ do Brasil. Para celebrar seus 5 anos de carreira, ele lança seu alter ego, SPARTTA, um rapper criado para fazê-lo se sentir mais confiante. “MISSION” é sua primeira música, uma mistura de rap e pagodão, que chega em duas versões. A primeira versão, cantada em inglês, é disponibilizada já com o clipe, gravado em Nova York, nesta sexta-feira (07/10). A segunda versão, em português, chega na semana seguinte, no sábado (15/10), com clipe gravado em São Paulo.
“MISSION” é um lançamento global que fala da importância de não desistir do seu propósito em meio aos obstáculos. “Durante muito tempo eu me senti extremamente só. Eu achava que ninguém gostava de mim, e depois de tantos episódios de rejeição eu estava tão ferido que tinha dificuldade de confiar nos outros e pedir ajuda. Mas esse projeto me mostrou que eu nunca estive sozinho. Eu só cheguei até aqui porque muita gente me deu a mão quando eu mais precisei, não me abandonou nos momentos difíceis, me ajudou a aprender, evoluir, crescer como ser humano e realizar meus sonhos. Essa prosperidade que hoje eu vivo não é só mérito meu, é mérito nosso”, conta o artista sobre o significado por trás da música.
A música foi produzida pelo renomado produtor de afrobeat RDD, responsável pelas batidas de “Me Gusta”, de Anitta e Cardi B, além de “Urucum”, último trabalho de Karol Conká. O audiovisual conta com cenas gravadas em Nova York, onde Spartakus exibe sua identidade exuberante com bastante referências da moda queer americana, além de trechos da apresentação de estreia da música, gravada no evento Haus Of Spartta, produzida pelo baiano em comemoração aos 5 anos de carreira no YouTube. O projeto também é acompanhando de uma parceria filantrópica com a instituição Vita Alerta, onde camisetas com trechos da música serão vendidas e seus lucros arrecadados para prevenção ao suicídio.