Emicida fará turnê de despedida de seu experimento social, “AmarElo”

O cantor, compositor, rapper e pensador contemporâneo Emicida anunciou nesta terça-feira (30) a turnê AmarElo – A Gira Final, uma parceria da Laboratório Fantasma com a Live Nation Brasil que fará da experiência de AmarElo ao vivo algo ainda mais especial. Ao todo, 12 cidades receberão a turnê, que é apresentada por Elo e tem Budweiser como cerveja oficial. São elas: Belo Horizonte (9 de março); Porto Alegre (6 de abril); Brasília (12 de abril); Goiânia (13 de abril); Olinda (26 de abril); Salvador (11 de maio); Rio de Janeiro (18 de maio); São Paulo (25 de maio); Florianópolis (21 de junho); Curitiba (22 de junho); Manaus (28 de junho) e Belém (30 de junho).

Clientes cartão Elo contarão com pré-venda de ingressos exclusiva entre os dias  31 de janeiro e 01 de fevereiro, começando às 10h , online, e 12h nas bilheterias oficiais (sem taxa de serviço), além de parcelamento exclusivo em até 5x sem juros. Para o público geral, a venda começa no dia 02 de fevereiro, nos mesmos horários e canais. Os ingressos, que podem ser adquiridos em até 3x sem juros para todos os clientes, estarão disponíveis online (www.ticketmaster.com.br; e em Manaus exclusivamente, https://www.bilheteriadigital.com/)  e nas bilheterias oficiais.

A primeira música de AmarElo, “Principia”, abre os caminhos com o agogô – um instrumento do candomblé – regendo a sonoridade da faixa, além de incluir a participação das Pastoras do Rosário e do Pastor Henrique Vieira. “Ela tem uma coisa especial de sincretismo, que é uma característica da negritude do Sudeste, principalmente de São Paulo”, afirma Emicida. Agora, para encerrar a jornada do trabalho, o artista também recorreu a referências ligadas à religiosidade.

Gira é o nome dado aos rituais coletivos de religiões de matrizes africanas, nos quais são praticados cantos, danças e rezas que estabelecem um momento de conexão com as entidades espirituais. Daí, surgiu o nome da tour: AmarElo – A Gira Final. “Por todos os lugares do mundo que passamos com esse espetáculo, as pessoas alcançaram um tipo de transcendência muito bonita. Eu me emocionei em todos eles. Componho sonhando com coisas que eu gostaria de ver no mundo e, quando essa sinergia acontece, sinto que as pessoas me dizem que querem ser parte deste sonho também. E são mesmo”, compartilha Emicida.

Ao longo da turnê AmarElo – A Gira Final, a experiência de AmarElo será potencializada por elementos visuais (como uma cenografia imersiva), participações especiais, entre outras surpresas. Músicas como a faixa-título, “Ismália” e “Ordem Natural das Coisas” estarão contempladas no repertório, assim como faixas que marcaram a carreira de Emicida.

O experimento social AmarElo é composto por frentes diversas, que, juntas, resultam no trabalho mais premiado do rap brasileiro (o álbum ganhou o Grammy Latino em 2020 e o documentário foi indicado ao Emmy Internacional). A Gira Final é o último capítulo deste projeto que é também um estado de espírito. “Às vezes, tudo o que temos é a fé. E ela acaba sendo a nossa arma para enfrentar tempos tão duros. Talvez por isso as pessoas transformem os nossos shows nessa espécie de culto. Essas serão as últimas oportunidades para presenciar isso ao vivo”, ele complementa.

Sair da versão mobile