Com primeiro álbum, 2024 será um ano promissor para a banda CTRL X

A banda CTRL X inicia o ano de 2024 cheia de empolgação, trazendo consigo uma série de projetos e lançamentos inéditos. Reconhecida nacionalmente após sua participação no SuperStar da Rede Globo, a banda está prestes a lançar seu aguardado primeiro álbum original.

Durante a época do reality musical, eram conhecidos como RockScola, e foi toda a visibilidade adquirida e o convívio com outros grupos que os motivou a profissionalizar-se, incluindo uma mudança no nome da banda:

“A RockScola teve sua importância em um período especial, mas de certa forma, o nome limitava nossa identidade apenas ao ‘rock’. Com nossa evolução, a ideia de uma nova identidade nos levou a buscar um nome que melhor representasse quem somos”.

Com Keke nos vocais e na guitarra, Tetha no baixo e Werner na bateria, a banda explora uma variedade de gêneros, incluindo pop, hip-hop, indie, trap, MPB e, claro, rock, resultando em uma sonoridade autêntica e envolvente.

Dotados de uma estética única e moderna, lançaram em 2022 a cativante “ela se jogou”, que rapidamente conquistou o público e ganhou destaque nas rádios. O videoclipe, disponível no canal da banda no YouTube, já acumulou mais de 1,1 milhão de visualizações.

“Surgindo de forma despretensiosa a partir do refrão do nosso amigo Pedro Rangel, a música ganhou vida numa tarde na WR Bahia, onde ouvimos e pedimos permissão para incorporá-lo à composição da banda”. De maneira muito natural, deram continuidade à criação da letra e construíram o arranjo, incorporando influências de MPB, reggae e rock.

No último trimestre de 2023, a CTRL X surpreendeu os fãs ao lançar uma trilogia musical que explorou as complexidades do amor e das emoções humanas. As três faixas, “MARYJANE”, “NÃO MEREÇO SEU PERDÃO” e “eu não me sinto bem” foram produzidas pela própria banda, em colaboração com Apu Tude.

A CTRL X tem a autenticidade e a inovação no seu DNA, e promete ao público uma jornada musical emocionante e cheia de surpresas ao longo do ano. Aguardem!

Sair da versão mobile