Rodrigo Tardelli, o queridinho das webséries, está de volta à frente das câmeras! O ator integra elenco da comédia romântica “Entre Nós”, que será lançada ainda esse ano. Com quase todas as cenas gravadas, a trama segue para processo de pós-produção. Após dar uma pausa – não planejada – nos projetos como ator, Rodrigo volta aos sets de filmagem para dar vida ao personagem Lucas.
No romance lésbico, que se passa no Rio de Janeiro, Lucas Gabriel é influenciador digital e, por causa dos sucesso nas redes sociais, usa o nome artístico, separando sua vida profissional da vida pessoal. Ousado, o influenciador coleciona inúmeros fãs na internet e ainda investe na carreira como cantor. Já fora dela, Lucas Figueiredo é melhor amigo de Catarina (Una Plock), protagonista da trama.
O elenco de “Entre Nós” conta também com a participação de Katerina Amsler e Joana Infante. A data de estreia ainda não foi liberada, mas segundo a produtora, a websérie poderá ser assistida no Youtube até o final deste ano.
Durante o tempo em que não estava atuando em sets de filmagens, Rodrigo esteve por trás do sucesso “Stupid Wife”, assinada pela Ponto Ação Produções – produtora na qual é sócio. Além disso, foi o momento em que o ator investiu seu talento na criação de conteúdo para internet, bombando nas redes sociais com seus vídeos cheios de humor e muita astrologia. No TikTok, Rodrigo já alcança quase 200 mil seguidores e 4 milhões de curtidas.
Conhecido internacionalmente pelos seus trabalhos na atuação e produção, colecionando prêmios e indicações em grandes festivais nacionais e internacionais, Rodrigo finalmente se vê de volta no local de onde nunca quis sair. O ator volta com muita sede de novos projetos e expectativas para o futuro.
Em entrevista exclusiva, Rodrigo Tardelli nos contou um pouco sobre a sua volta aos sets, novo personagem, a versatilidade entre atuação e produção e muito mais. Confira:
Qual a sensação de estar de volta à frente das câmeras?
Estar de volta nos sets de gravação é uma sensação única! Meu maior propósito é atuar, estar trocando com outros atores, estudando e me preparando para novos personagens. Eu tive esse tempo fora, que investi nas redes sociais, produzi, que fiquei por trás das câmeras, mas o que mais amo e algo que me faz largar tudo para me dedicar, é a atuação! Independente se de frente às câmeras, ou no palco do teatro, meu propósito é atuar e poder passar uma mensagem para o meu público através desses trabalhos. Estou muito feliz de ter voltado e não quero ficar mais tanto tempo sem estar em um projeto novo. Quero me manter em movimento, porque é isso que alimenta o ator e nos faz transcender e nos renovar.
Sendo um dos sócios da Ponto Ação, você volta ao set em outra produtora. Você acredita que seja diferente atuar em casa de estar em um projeto fora?
É bem diferente! Quando estamos nos auto produzindo, estando dentro do nosso espaço, temos uma autonomia maior de criação. Já em projetos de fora, a preparação criativa vem de outras pessoas. Normalmente, quando estou em um projeto de outra produtora, pergunto se posso dar opinião, até porque trabalho muito com uma galera que está iniciando ou que estão construindo uma trajetória, então sempre que posso, quero somar. Obviamente, depende deles se serão levadas a frente, mas acho interessante poder agregar quando surge alguma ideia legal. Inclusive, em “Entre Nós”, me deram muita liberdade para que eu opinasse, assim como já tinham muita coisa que queriam seguir e é importante saber respeitar. São lugares diferentes, é preciso se colocar em lugares diferentes. Tento me manter sempre no lugar de ator principalmente, quando esse é meu papel, até porque temos muito a aprender a cada novo projeto também.
O Rodrigo ator e produtor coexistem ou você consegue separar quando está focado na atuação?
Quando estou na Ponto Ação, acabo me dividindo um pouco. Por mais que eu tente ficar no personagem, qualquer problema de produção chega até mim, é difícil evitar. E ter que me dividir tanto, acaba prejudicando até meu trabalho como ator, de certa forma. No início da produtora, era mais difícil, porque nossa equipe era menor e os projetos dependiam muito da gente. Atualmente, com uma equipe maior, é possível fechar mais no personagem.
Agora, quando é um projeto de fora da Ponto Ação, onde não domino, é mais fácil estar completamente dentro do personagem, porque não lido com questões de produção. Isso permite que eu me dedique e estude ainda mais para aquele trabalho, o que o torna mais orgânico.
Seu personagem é um influenciador super ousado e, atualmente, você também vem se dedicando às suas redes sociais e criação de conteúdo. Foi mais fácil dar vida ao Lucas por terem essa semelhança?
Com certeza! Eu nunca tinha feito um personagem assim, mas é algo que faz parte do meu dia a dia, então foi bem gostoso. E ao mesmo tempo, foi muito diferente, porque ele age e fala de forma muito diferente, é um outro lugar de influenciador, distante do que eu faço como Rodrigo. Mas ter o feeling para isso, tornou mais tranquilo, senão os estudos teriam sido mais intensos. Por mais que faça parte do meu dia a dia, foi o primeiro personagem que fiz dentro desse universo e o desenvolvimento dele é muito interessante!
Temos expectativas de te ver atuando em outros projetos depois “Entre Nós”?
Sim, com certeza! Não quero mais ter um espaço tão grande entre um projeto e outro. Quero estar sempre produzindo, sempre em acting e em movimento, porque é isso que me faz estar tão bem comigo mesmo. Esse tempo que eu me permiti ter, foi muito importante, até para entender como quero seguir e tenho grandes expectativas para o futuro agora. Estou muito animado para o que vem por aí!
Um beijo do Rodrigo!