Entrevista: Lucas Pretti fala sobre novo clipe e papel em filme da Turma da Mônica

Cantor, compositor e ator, o mineiro Lucas Pretti surge como uma das novas apostas do pop brasileiro. é apaixonado pelas artes desde muito cedo. Aos 21 anos, o artista miltifacetado apresenta uma discografia com dois EPs e, este ano, preparou uma sequência de singles que mostram toda sua versatilidade na música.

Até agora, o público já pode conferir quatro faixas: “Mais Um Drama”, “Ondas”, “Não Me Chame Mais de Ex”, com participação de Kamilla Maria, e a mais recente “30 Dias”, lançada no último dia 9 de novembro. A letra fala sobre o sentimento de querer ficar com uma pessoa, mas idealizar a relação e acabar se frustrando por não ser como imaginava. O nome da faixa faz uma analogia dos sentimentos às mercadorias, como uma compra online que você tem “30 Dias” para devolver uma peça.

Outro projeto importante do cantor foi o “Sky Sessions”, que reúne diversos nomes consolidados e em ascensão na música. As gravações aconteceram em um arranha-céu da cidade de São Paulo e contou com a presença de artistas como Clarissa, João Figueiredo, Any Gabrielly, Carol Biazin e mais.

Lucas também estreiará como ator nos cinemas, fazendo parte do elenco do novo filme da Turma da Mônica Jovem, “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”, com o personagem Titi.

Confira nossa entrevista com Lucas Pretti para saber mais sobre “30 Dias” e seu momento de carreira.

Como surgiu a ideia da letra de “30 Dias” de fazer o trocadilho relacionando um amor às compras? E como o clipe se relaciona nessa história?
A letra de ‘30 Dias’ surgiu super despretensiosamente. Eu estava pedindo um açaí enquanto estava no estúdio, porque não tinha almoçado e eu e o pessoal entramos no assunto delivery, sobre como às vezes o que víamos no aplicativo não era bem o que a gente recebia em casa. Nisso a gente já criou a metáfora do amor como uma compra e desenvolvemos a composição em cima dessa ideia das compras que você tem “30 dias” pra trocar ou devolver. O clipe mostra essas duas relações, porque sou eu devolvendo as coisas que não quero mais pra pessoa que tinha me entregado, simbolizando o “amor” que não me interessa mais.

Por que teve a ideia de lançar diferentes singles separados este ano? Qual seu preferido até o momento?
Depois de “Chora Por Mim”, meu EP que lancei em novembro do ano passado, eu realmente precisava respirar, experimentar novos sons, tomar rumos diferentes… Trabalhei nesse EP por um ano e meio, então estava em um momento que não queria pensar em um projeto grande tão cedo. Está sendo uma ótimo a experiência de me testar em diferentes singles, cada um com sua característica específica, mas com que eu me identifico em todas as sonoridades e letras. Até agora foram quatro singles e tem mais um a caminho, ainda este ano! Minha preferida é de longe “Ondas”, eu gosto muito da produção dela e a vibe praiana que ela traz.

Você fez uma participação recente com a Kamilla Maria em “Não Me Chame Mais de Ex” e também tem o projeto “Sky Sessions” com colaboração de artistas incríveis. Tem mais feats em vista?
Sempre! haha Eu tô sempre buscando oportunidades de me relacionar com outros artistas, outros produtores, diferentes ritmos, etc. Quero muito dar continuidade no projeto dos sessions, ano que vem tem mais com certeza!

Como foi participar do elenco do novo filme da “Turma da Mônica Jovem” e quais suas expectativas para o lançamento?
Foi uma experiência incrível! Superou todas as minhas expectativas e sonhos sobre uma gravação de filme! Nós fomos muito abençoados com uma equipe incrível! A atuação é um sonho meu desde pequeno e estou muito grato pela oportunidade de estar em uma produção tão icônica. Sempre lia os gibis da Turma da Mônica quando era criança e estar fazendo parte do elenco dessa ‘turma’ é o máximo! To muito animado pro lançamento!

Sair da versão mobile