Aos 24 anos, a mineira Ana Bárbara Malaquias está vivendo o sonho. Bailarina desde a infância, ela já fez bombons e sanduíches naturais para vender e arrecadar dinheiro para participar de concursos de dança, trabalhou em eventos e lojas e agora conquista seu espaço nas telonas. Ao lado de Giovanna Lancellotti, Gabriella Saraivah e grande elenco, a atriz estrela “Tudo Por Um Pop Star 2”, filme inspirado no best seller de Thalita Rebouças, que estreia no dia 10 de outubro nos cinemas.
Ana Bárbara viverá Grazielle, personagem com ares de vilã no fenômeno teen. Fã do primeiro filme, ela conta que estar no segundo é uma grande realização. “Sempre que assistia, me imaginava lá, hoje eu realmente estou!”.
Esse não é seu primeiro papel em um longa. Em 2022, estrelou “Um Ano Inesquecível – Primavera”, comédia romântica teen do Prime Video.
Sobre a personagem, a atriz conta que os espectadores podem esperar uma reviravolta. “Grazielle é uma menina incrível, extrovertida e que preza muito por suas amizades, principalmente Liliane (Bárbara Maia) e Danielle (Maitê Padilha). Ela é focada, sabe o que quer e isso é o que mais temos em comum. Ela também faz parte de um dos pontos mais altos do filme, mas sem dar spoilers, será uma grande surpresa para o público!”.
E esse foi justamente o maior desafio para compor a personagem. Segundo Ana, transitar entre a menina amiga e carinhosa para a vilã sequestradora foi complexo. “Mas ao mesmo tempo foi muito gostoso esse processo de descobrimento, quero fazer mais trabalhos assim”.
Retratando sobretudo histórias entre melhores amigas, Ana Bárbara conta que as amizades se tornaram reais. “Minha relação com a Maitê Padilha e Barbara Maia foi um grande presente. Além de amigas de cena, viramos amigas pra vida. Foi muito fácil ser amiga delas em cena, tudo que passamos pras câmeras foi mais que real”.
A atriz também destaca a doçura da protagonista Gabriella Saraivah e a energia de Thalita Rebouças. “Estar com Thalita era risada na certa”.
Além da atuação, que começou no teatro aos 8 anos, Ana Bárbara também é bailarina e apresentadora. Iniciou na dança aos 3 anos e se especializou em ballet, jazz, dança do ventre, ginástica rítmica e contemporâneo. Aos 15 anos, decidiu começar a estudar para atuar no audiovisual. Em seguida, conquistou seu lugar como apresentadora do programa “Tem Futuro”, da Rede 98 de Minas Gerais.
Sobre seu primeiro papel como atriz em um longa-metragem, Ana destaca que foi seu primeiro grande sonho realizado. “Tenho muito orgulho de ter iniciado minha carreira nos streamings como Giovana, uma personagem tão encantadora em ‘Um Ano Inesquecível – Primavera’. Estar na Amazon Prime Video e ver meu nome estampado nos créditos como elenco me faz chorar de emoção a cada vez que eu me lembro”.
Tendo Taís Araújo como maior inspiração na arte, a atriz celebra o momento disruptivo do protagonismo preto no audiovisual, mas não foi sempre assim. Ana revela que viver situações de racismo no meio artístico ainda é comum. “Mas creio que isso irá mudar!”, afirma e destaca que planeja, assim como Taís, começar a trilhar sua carreira nas novelas.
“Acompanhar a transição que o protagonismo preto está vivendo me faz acreditar que é possível realizar os meus sonhos. Vejo as nossas chances cada vez maiores e me inspiro em pessoas que já conquistaram esse lugar. Quero que um dia, outras meninas também possam se inspirar em mim”.
Comments 2