Eu Galhardo já deixou a sua marca registrada na música em seus anos de experiência como cantor, músico, produtor e compositor, porém decidiu que poderia entregar mais uma contribuição: se apresentar de forma totalmente pessoal no seu primeiro projeto solo, por isso seu nome “Rafael” foi substituído por “Eu”. A singularidade do artista começou com “Olhe Só”, depois veio a sonhadora “Seja Luz” e agora, a indagadora “Certo Talvez”, que sai nesta sexta (23) em todas as plataformas digitais. E na próxima semana, chega em formato de clipe.
Uma das preferidas composições de Galhardo, “Certo Talvez”, surgiu enquanto o artista dedilhava o violão no começo dos anos 2000. Apesar do tempo, o artista guardou a canção em seu imaginário até o momento da gravação, em 2019. A levada da música acompanha as onze linhas de alguém que parece não saber mais se está certo ou errado e implora para que seja compreendido.
A gravação foi feita em etapas, por isso, apesar do beat e o bongô da música estarem sincronizados, foram concebidos em momentos distintos e sem a referência um do outro. Uma curiosidade também é que a capa do disco carrega referências do clipe que sai na próxima semana. A maçã como centro da narrativa simboliza a razão entre um casal.
O projeto solo de Eu Galhardo chega no primeiro semestre, e “Certo Talvez” é o terceiro single do disco.