“#EUsouMS – Sessions”: projeto audiovisual coloca artistas do Mato Grosso do Sul em evidência

Neste vasto Brasil, talentos fora do eixo Rio- São Paulo não faltam, mas o que falta é oportunidades e visibilidade para todos. Pensando nisso, foi criado o projeto “#EUsouMS – Sessions”, uma produção inovadora em Mato Grosso do Sul, para evidenciar artistas da região. Com isso, a primeira sessão lançou um EP inédito do cantor Bortoti, com cinco canções, sendo quatro inéditas de compositores sul-mato-grossenses.

#EUsouMS – Sessions” veio de referências internacionais; “O projeto surgiu após muita busca e estudo de grandes players como o “Tyne Desk Concerts” da rádio americana NPR, nossa vontade desde o início foi fazer algo diferente do que vemos em MS, mas que tivesse total relação com as nossas raízes e a nossa identidade”, conta Milton Junior idealizador do projeto.

A escolha de Bortoti para a primeira edição do projeto veio de forma natural, segundo Aryana Lobo, produtora do “#EUsouMS – Sessions”, “Bortoti é um dos cantores que mais tem se destacado no estado. Seu estilo e seu jeito único tem a cara do projeto, não poderíamos ter feito uma escolha melhor para estrear”.

A versatilidade de Bortoti também é um grande destaque do projeto “A princípio íamos fazer a gravação de vários artistas com músicas autorais, mas depois amadurecemos mais a ideia e decidimos focar em apenas um. Com isso surgiu o nome do Bortoti, um artista versátil, que canta reggae, pop, entre outros estilos”, conta Aryana.

Natural de Corumbá, Mato Grosso do Sul, Bortoti começou a cantar ainda criança em igrejas de Campo Grande. Na adolescência, após mudar para a capital, tocou em várias bandas e, há cinco anos, iniciou sua carreira solo lançando singles e tocando nas maiores e melhores casas noturnas de Campo Grande.

Para a gravação do EP “#EUsouMS – Sessions”, foram escolhidas quatro faixas inéditas. Segundo Bortoti a escolha das músicas foi algo muito difícil, porém prazeroso. O álbum conta com composições de Arthur Rostey, Jay Jenner, André Stabile, Hugo Zucareli, Davizera, Rique Borges entre outros grandes nomes da cena musical do nosso estado.

A realização desta primeira edição aconteceu em fevereiro em Campo Grande e contou com a produção da Lab Content e Kirinzo. O vídeo e o EP “#EUsouMS Sessions – Bortoti” estão disponíveis em todas as plataformas digitais de música, e em vídeo no canal #EUsouMS do YouTube.

%d blogueiros gostam disto: