Ícone do site Caderno Pop

Faria revela como foi compor seu novo single “Blackout”

Nesta sexta-feira (10), Faria se prepara para lançar seu mais novo single “Blackout”. O  cantor e compositor, que possui mais de 300 canções autorais, apresenta  a nova faixa como abertura de seu quarto álbum de estúdio “CORAÇÃO  DESERTO”. 

O processo criativo por trás de “Blackout” foi marcado por uma  colaboração envolvendo um time talentoso de compositores, sendo Bibi,  Jenni Mosello, Lucas Vaz, Ayla e Mica Condé. Segundo Faria, que  geralmente escreve suas músicas sozinho, desta vez optou por uma  abordagem diferente. “Acho que é uma das poucas músicas que eu tenho  com tanta gente escrevendo e eu queria exatamente isso para dar um  toque pessoal de cada pessoa. Para isso, eu chamei compositores que eu  sempre admirei, alguns eu já trabalhava e outros não”, contou. 

O cantor conta que para que o single pudesse representar toda a  mensagem, a faixa começou a ser desenvolvida através de um briefing  detalhado sobre seus sentimentos e experiências pessoais. “É muito  louco esse processo criativo de compor com pessoas que às vezes não têm  tanta intimidade, porque você tem que expor sua vulnerabilidade, falar  como se sente”, afirma.  

A composição de “Blackout” também envolveu conversas profundas  sobre demissexualidade, que é como o artista se sente romanticamente  em relação às pessoas. “Eu sou uma pessoa muito intensa, então eu  queria que fosse uma música de romance, que falasse sobre uma paixão,  um amor na verdade, mas que não fosse uma coisa tão clichê. Queria mostrar justamente como uma paixão ou um amor propriamente dito  pode fazer com que você se identifique melhor e como alguém pode te  melhorar”, disse. 

Para o cantor, o grande intuito é transmitir uma mensagem de que o  amor pode ser transformador, sem criar dependência. “A gente tentou  entrar nesse consenso de falar sobre amor, de enxergar pontos positivos,  mas também não ser algo que você dependa de quem você ama. A gente  quis falar de uma relação leve, positiva e gostosa de se viver, mas que ao  mesmo tempo te ajuda e não te faz depender”, declara. 

Faça o pré-save de ‘Blackout’: https://ingrv.es/blackout 

Sair da versão mobile