Felipe Mar homenageia Mamonas Assassinas em EP com Valesca Popozuda e Whindersson Nunes

Subversão sempre foi uma palavra inerente aos Mamonas Assassinas. Carregado de ironia e bom humor, o grupo não deixou passar uma oportunidade de bagunçar a ordem ou provocar conceitos musicais e sociais em sua rápida e marcante carreira, referência para todos que eram criança ou adolescente nos anos 90. Influenciado pela obra e irreverência do grupo, o DJ Felipe Mar lança “MarMonas”, EP com quatro faixas – todas releituras da banda –, que conta com as parcerias especiais de Valesca Popozuda, Whindersson Nunes, Lucio Mauro Filho e Yuri Os Hawaianos. Em uma entrevista exclusiva para o Caderno Pop, Felipe falou mais sobre o projeto:

Como você acha que os Mamonas influenciaram a música e o pop nacional?
Os Mamonas Assassinas marcam uma geração e mudam completamente a cena POP nos anos 80. Tivemos muitos grupos que tinha humor e trocadilhos nas músicas, mas ninguém conseguiu fazer com a maestria, a inteligência e a musicalidade deles. Tanto é que até quem não viveu sabe cantar pelo menos algumas das musicas deles.

Os Mamonas são conhecidos por serem extremamente ousados, tanto em atitude quanto na música. Isso é visto no EP?
Com certeza! As letras são as originais. Trabalhei criando uma releitura, trazendo para os dias atuais. A ousadia principal desse projeto já está impresso nas letras que eles escreveram. Eu só precisei respeitar.

“Vira Vira” é uma música muito icônica sobre a tal da suruba. Soube que você deu uma mexida na música. Como que funcionou essa mudança e a parte da Valesca?
O objetivo de trazer “Vira Vira” é porque eu tenho certeza que a cultura dos anos 90 do “incorreto” não define o pensamento deles. E acho que se eles estivessem vivos, eles falariam de tudo conforme os dias atuais. A presença da Valesca é ressignificar a Maria, a figura e o personagem que a Valesca interpreta é de uma Maria que se deu super bem na tal suruba e quem perdeu e se deu mal de verdade foi o Manuel, que não foi.

O que você acha que as participações especiais tem em comum entre si e com os próprios Mamonas?
As participaçoes tem em comum a energia, o amor pelos Mamonas e a qualidade artística que eu vou levar para sempre por ter trabalhado com cada um. Acho que todos que estão no projeto são energicamente positivos, tem o humor afiadíssimo e são super talentosos. É um mix perfeito!

O EP já está disponível em todas as plataformas digitais sob a gravadora e gestora Mousik.

Sair da versão mobile