Fenômeno teen Melody anuncia música com cantora americana Rachel Rossette

MELODY & RACHEL ROSSETTE_Easy-Resize.com

Rachel Rossette, cantora e compositora americana, está chegando com tudo no mercado brasileiro! Ela anunciou hoje sua primeira parceria musical no país, com a cantora e fenômeno teen Melody. As duas estão gravando juntas a faixa “Gringa no Rio”, que fará parte do primeiro EP de Rachel. A previsão de lançamento do single é junho deste ano e um videoclipe será gravado no Rio de Janeiro, assim que as atividades sejam retomadas na cidade e todos possam trabalhar em segurança.

Melody está ansiosa para a gravação e falou: “Foi um prazer receber este convite da Rachel, confesso que estou bastante animada, principalmente por seu meu primeiro feat internacional! Acredito que será uma parceria incrível, meus fãs vão recebê-la com todo carinho”.

Sobre o feat., Rachel também falou: “Eu estou muito animada para fazer uma música com a Melody – ela é extremamente talentosa e eu amo as suas músicas. Eu sei que vamos nos divertir muito filmando o vídeo clipe juntas nos próximos meses! O conceito por trás disso é muito legal, então mal posso esperar para que seja lançado!”

Rachel contou um pouco sobre a inspiração para a música “Gringa no Rio”: “Essa música fala de como conheci meu marido – que é brasileiro – e como me apaixonei por ele e pelo Brasil. Nunca me conectei muito bem romanticamente com caras nos Estados Unidos, e quando conheci o Thiago, deu pra sentir algo diferente. Muita coisa que depois percebi que vinha da cultura brasileira. Ele era muito mais animado e meio doido (haha!) – Eu amei! E a primeira vez que ele me levou para o Rio, eu fiquei tipo: ‘Eu tenho que morar aqui!’ porque era tão lindo e as pessoas eram tão simpáticas e amigáveis. Daí veio a inspiração para ‘Gringa No Rio’! O Brasil realmente conquistou meu coração e estou muito animada para começar minha carreira aí.”

Em fevereiro deste ano a cantora, que mora nos Estados Unidos e pretende em breve se mudar para o Brasil, lançou a faixa “Eu Gosto”, cantada em português. A música foi composta por Rachel e veio acompanhada de um videoclipe filmado em diversas locações do Estado americano de Utah. Super colorido e animado, ele evidencia outra paixão de Rachel além da música: a dança, e é um convite para aprender a animada coreografia de “Eu Gosto”. O clipe está disponível no canal do YouTube da cantora.

Rachel Rossette é uma artista americana que acaba de entrar no cenário musical brasileiro. Criada numa cidade pequena ouvindo música country no sul dos Estados Unidos, Rachel morou em Orlando e Washington DC, até se mudar para Los Angeles aos 14 anos para começar sua carreira como cantora. Na Califórnia, a jovem compôs trilhas sonoras de filmes, trabalhou como atriz, fez diversos shows e acumulou prêmios como Single Pop do Ano no Hollywood Music and Media Awards, Melhor Artista em Ascensão pelo Los Angeles Tribune e Melhor Letra Original, pela Nashville Songwriters Association. Também em Los Angeles, ela se apresentou em vários eventos do Grammy Awards, que são promovidos durante o ano com artistas em ascensão. Após dar uma pausa em sua carreira no entretenimento para fazer um serviço voluntário em sua igreja e se dedicar aos estudos, Rachel se apaixonou por um brasileiro (que viria a ser seu futuro marido) enquanto fazia faculdade no Estado de Utah. O amor por ele se estendeu à paixão pela cultura brasileira – incluindo a comida, pessoas e ritmos.

A cantora e compositora conta como se apaixonou pela música brasileira e sobre sua volta à carreira musical: “Amei as batidas da Anitta, Luiza Souza, Gloria Groove, entre outros artistas incríveis. Foi com elas que aprendi português! Nunca fiz aula – minhas professoras foram as divas do pop brasileiro (risos). Mesmo depois de sair de Los Angeles, eu ainda tinha um grande espaço no coração para a música. O namorado brasileiro virou meu marido e me incentivou a continuar na música e seguir meus sonhos – dessa vez no Brasil! Então em agosto de 2020 comecei a me preparar para lançar meu primeiro EP em português.”

Hoje ela compõe em português e conta: “Escrever músicas em português é definitivamente mais difícil que escrever em inglês. Às vezes não consigo traduzir palavra por palavra, então tenho que traduzir o significado no geral. Eu tenho sorte que meu marido corrige a gramática pra mim!”

Sair da versão mobile