A estrela internacional Laura Pausini conquistou a primeira nominação para o Oscar como “Melhor Canção Original” para a faixa “Io Sí (Seen)”, retirada da trilha sonora do filme “The Life Ahead”, do Netflix, que estrela Sophia Loren. A novidade foi revelada 15 dias após a vitória dela no Globo de Ouro, um marco incrível tanto para a admirada artista italiana, quanto para a música, co-escrita por Diane Warren (11 vezes indicada ao Oscar, vencedora do Grammy, Emmy e do Globo de Ouro), Niccolò Agliardi (nas letras italianas) e supervisionada por Bonnie Greenberg. “The Life Ahead”, dirigido por Edoardo Ponti, é um filme focado em aceitação e unidade e que marca o grande retorno de Sophia Loren à cena.
“Eu ainda estou em choque. Trabalhando neste filme especial com Edoardo Ponti e Sophia Loren foi realmente um dos mais preciosos preentes que a vida me deu. E agora, ouvir que eu fui nominada para um Oscar verdadeiramente excede qualquer objetivo ou expectativa que eu tenha sonhado com. Eu ainda estou precessando isso, mas, eu quero agradecer a Academia por reconhecer ‘Io Só (Seen)’ e a mensagem que ela passa. Eu compartilho meus parabéns com Diane Warren, tem sido incrível trabalhar com ela, e também com Bonnie Greenberg, Noccolò Agliardi, Palomar e Netflix. Uma música em italiano foi indicada ao Oscar!!! Eu me sinto muito honrada em representar meu lindo país”.
Além do Globo de Ouro como “Melhor Canção Original”, “Io Sí (Seen)” também ganhou um Hollywood Music in Media Awards e UM satellite Award, elogios significativo à já fenomenal carreira da artista italiana mais aclamada em todo o mundo, vencedora de um prêmio Grammy e quatro prêmios Grammy Latino.