Após os sucessos “Ser Artista” e “Feliz e Triste”, Fitti lança seu tão esperado álbum de estreia, “Transespacial“. Produzido por Zé Nigro, vencedor de dois Grammys Latinos, o projeto marca um momento significativo na carreira do artista, que une sensibilidade musical à habilidade na composição.
“Tanto a pessoa como o artista Fitti sentem que, através do lançamento de “Transespacial”, um novo nascimento acontecerá. Depois de uma longa gestação de mim mesmo, o parir deste álbum possibilitará novos caminhos, e eu gosto disso. Sentir que estou constantemente caminhando, exercendo meu ofício de tocar e emocionar as pessoas, compartilha o cantor. Minhas principais inspirações para este álbum foram: a força e a beleza da poesia, a gostosura do brega, a leveza do reggae misturada ao balanço do xote e tudo que em mim é vida, vivência e verdade“
A produção de “Transespacial” destaca uma identidade sonora única, reforçada pela parceria com Zé Nigro. “Quando comecei a matutar o álbum dentro de mim, tinha muitas ideias e poucos caminhos. Zé Nigro veio como um marinheiro que guia um barco precioso para a direção correta. Sua sensibilidade e seu enorme talento foram essenciais na lapidação das faixas. No nosso primeiro encontro, sua escuta foi o que me levou a escolhê-lo para seguir ao meu lado nessa viagem tão importante pra mim” comenta Fitti.
A música de trabalho do álbum, “Chamego”, conta com a colaboração de Amanda Magalhães e traz forte inspiração no brega, equilibrando modernidade e tradição, ao mesmo tempo que reflete as raízes pernambucanas do artista. “Amanda é uma das artistas mais completas e incríveis que conheço. Tem coração quente, cérebro de ouro e uma voz que entra na gente fazendo bem, sabe? Também é uma pessoa que adoro e que faz parte de minha vida! A junção disso tudo me fez chamá-la, imediatamente, pra esse “Chamego”! A música é gostosa, romântica, ótima pra dançar juntinho, e cantá-la com Amanda fez toda diferença!“
O videoclipe de “Chamego”, dirigido por Yanco Gomes e com participação da atriz Thais Lago, complementa a proposta criativa do álbum, oferecendo uma experiência visual que expande a narrativa de “Transespacial”.
Tracklist de “Transespacial”:
- Ser Artista
- Chamego
- Geração
- Sentinela Desarmada
- Saudade
- Lembrança de Um Beijo
- Feliz e Triste
- EJÁ
- Gata Cinza