Encantada pelo R&B, estilo que surgiu no fim do século 19 a partir das canções populares dos negros. incorporou as influências de diversos estilos e trouxe à tona seu talento artista – que, por sua vez, lançou hits que conquistaram multidões em todo o Brasil. Prova disso, dados analisados via “Spotify”,
R&B (Rhythm and Blues) surgiu nos Estados Unidos, no fim da década de 1940, e é considerado um ritmo derivado do blues.
Uma das principais influências recebidas pelo R&B veio do jump blues, um estilo mais acelerado, tocado por pequenos grupos, usando instrumentos como bateria, saxofone, trompete, guitarra e contrabaixo. Mas o R&B também foi influenciado (e influenciou) o jazz, ajudando a formar o hard bop (tipo de jazz acelerado e agressivo.
Adepta do estilo musical, a cantora Gabe Seven Nine, de dezenove anos, apostou na gravação do hit “Apaga a Luz” – composta Pablo Luiz Bispo / Sergio Ricardo Oliveira Dos Santos / Ruan Claudio Rebello Guimaraes / Daniel Garcia Felicione Napoleao – na versão R&B. A música, que teve uma boa aceitação.
Natural de Sergipe (SE), a artista teve seu primeiro contato com a música 2020 no ano em que fez seu primeiro lançamento.
A segunda música gravada pela cantora foi “Me Deixa Ser ”, composição da própria artista. O trabalho foi produzido em Aracaju/Se, música essa que teve um ótimo ranking nas plataformas.
“Amo a música é como se fosse a vida em mim”, diz ela que também aproveita para revelar os próximos passos da carreira ao anunciar o lançamento de um EP com quatro faixas.