Gabriel Gonti reflete sobre a importância de desacelerar em novo single, “Pausa”

O cantor e compositor Gabriel Gonti, que vem se consolidando como uma das grandes apostas da nova geração da MPB, divulga no primeiro minuto desta sexta-feira, dia 13 de maio, o áudio de “Pausa”, faixa que é o terceiro single do seu próximo álbum, ainda sem nome definido. O novo som do mineiro de Patos de Minas ganha um videoclipe interpretativo de dança no mesmo dia, às 11h, e fala sobre a necessidade de dar uma pausa no relacionamento em virtude da correria do dia a dia e da pressão crescente por produtividade.

A letra da nova música é composta por Gabriel Gonti em parceria com Bibi e Filipe Soares. Autora de diversos hits do pop nacional, como “Desce Pro Play (PAPAPA)” e “Não Perco Meu Tempo”, de Anitta; “Pior Que Possa Imaginar”, de Luísa Sonza; e “Number One”, de Pabllo Vittar e Rennan da Penha, Bibi compõe pela segunda vez com Gonti. “Nessa em especial partilhamos a caneta, a ideia e a emoção do processo. Sempre leve e verdadeiro, esse encontro resultou em uma necessidade de todos nós nesse momento. Que tenhamos a coragem de pausar e a determinação de retomar, sempre”, declara ela. Filipe Soares, produtor musical indicado ao Grammy Latino e que já trabalhou com Anitta, Luísa Sonza, Diogo Nogueira e Martinho da Vila, fala sobre a criação: “Foi muito bacana a gente falar sobre um relacionamento que muitas das vezes precisa de uma pausa pra pensar, respirar, e reavaliar realmente o que a gente está sentindo”.

“A gente precisa dar uma pausa do momento e olhar com os olhos bem atentos para ver se é isso mesmo que a gente quer. As pessoas impõem uma pressa que, às vezes, você não está preparado e tem que escolher um momento seu pra deixar rolar, enquanto a vida vai dizendo o tempo das coisas”, reflete Gabriel Gonti. Nos versos, ele especifica: “Não é que eu não queira / Eu só não quero agora / Há tanta vida lá fora / Amar também é sentir falta / Preciso de uma pausa / Eu abro os meus olhos só pra enxergar”.

Para a equipe do projeto, o cantor escolheu nomes com experiência no cenário da nova MPB. A produção é novamente assinada por Túlio Airold, que já trabalhou com Melim, OUTROEU e Ana Gabriela. Já a direção do videoclipe fica com Junior Silva, que já colaborou com Black Alien, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Racionais MC, entre outros. O audiovisual foi gravado na casa da tia do cantor, em Patos de Minas (MG), sua cidade natal, com participação de Marcella Magalhães, dançarina que é sua amiga da cidade. Segundo Gabriel, esse é um videoclipe diferente de seus trabalhos anteriores: “A Marcella interpretou muito bem a música, o que a letra pede. Foi realmente pra dar essa ênfase e não ter tanta história no clipe, mas sim uma interpretação do movimento: eu no piano e ela no fundo dançando, uma fotografia muito bonita”.

O novo single é a terceira música de trabalho do próximo disco de Gabriel Gonti, que ainda não tem título, mas está previsto para o segundo semestre. “A gente vai lançar mais algumas músicas até a estreia do álbum, que vai contar com 12 faixas. A expectativa é dar evidência para cada faixa que a gente achou que eram as mais fortes, por isso a escolha de lançá-las em sequência antes de estrear o álbum”, explica Gonti.

Gabriel Gonti, que tem se popularizado entre os nomes da nova MPB, foi o primeiro artista produzido pela também cantora Maria Rita no single “Odoyá”, lançado em 2021. Na carreira, ele reúne três álbuns e parcerias com Ana Gabriela, Vitor Kley, OUTROEU e mais nomes da geração. “Atrás da Cortina”, primeiro single do seu próximo álbum, acaba de atingir 1 milhão de views no YouTube. Este ano, o artista foi um dos brasileiros escolhidos para se apresentar no South by Southwest, maior festival de inovação do mundo que reúne música, cinema e tecnologia em Austin, no Texas. No mesmo mês, realizou sua primeira turnê pelos Estados Unidos com shows também em Miami e Nova York. Em junho, o cantor entrará em turnê como o ato de abertura da banda norte-americana de pop romântico Boyce Avenue, passando pelas cidades de Fortaleza, Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Com “Pausa”, Gonti continua com seus lançamentos marcados pelas mensagens positivas e leves.

%d blogueiros gostam disto: