Getsemaní Vela fala sobre experiência de estrelar “Diário de uma Viagem Inesperada”

O filme mexicano “Diário de uma Viagem Inesperada” recém-chegado ao Brasil pelo Prime Video traz atuações de Kevin Holt, Xabiani Ponce de León, Getsemaní Vela e Martha Claudia Moreno. O longa tem sido aclamado no México e promete encantar os espectadores brasileiros.

A história do longa segue os passos de Michelle, interpretada por Getsemaní Vela, uma jovem que herda um diário de seu pai com a instrução de fazer uma viagem a Chiapas para acessar sua herança. Apesar de inicialmente resistente à ideia, ela embarca nessa jornada ao lado de um músico chamado Alfonso, a quem confunde com seu advogado. Durante a viagem, a jovem descobre valores que a aproximam de suas raízes, encontrando o amor e enxergando a vida de uma nova perspectiva, compreendendo que os bens materiais não são o mais importante.

A trama é uma verdadeira celebração da cultura mexicana, apresentando paisagens de tirar o fôlego, como lagos, praias e cidades encantadoras, além de tradições e artesanato que são tradições do país. Para Getsemaní, a estreia do filme no Brasil é uma oportunidade de exportar a cultura do México e apresentar ao público brasileiro uma obra que transmite a essência do seu país.

“A qualidade humana é uma beleza, você chega lá e percebe que tudo é um só, as pessoas, as paisagens, a comida, os animais, o clima, é como se fosse uma única energia, desde que você chega lá, você não quer mais ir embora. Chiapas apresenta paisagens de sonho das quais você não quer mais acordar. Culturalmente falando, tem de tudo! Lagos, praia, cidade e tradições muito importantes, como seu maravilhoso âmbar esculpido em todas as formas possíveis, é um lugar artístico, gostaria que estivesse a segundos de onde moro”, diz.

Durante a produção, Getsemaní se conectou profundamente com a cultura mexicana, mergulhando no ritmo de vida e nas belas paisagens que encontrou em Chiapas. Para ela, essa ligação foi essencial para a sua atuação. “O ritmo de vida que eu vivi foi um presente. Ver pessoas felizes e amáveis me conectou com um lado muito bonito da humanidade. Os lugares magníficos me fizeram sentir como se estivesse em outro mundo, sintonizando com uma energia muito relaxada e cheia de cores. Sem dúvida, isso ajudou a fortalecer minha visão de vida e a me revigorar a cada dia para dar o melhor de mim para o filme”, declara.

Através do filme “Diário de uma Viagem Inesperada”, Getsemaní Vela e o elenco transmitiram ao público uma verdadeira imersão na cultura mexicana. O longa é uma celebração do amor, coragem e busca por sonhos.

Sair da versão mobile