No cenário da música, os sons podem ser uma linguagem universal, mas para a artista Ghabi, o mundo das cores também desempenha um papel crucial em sua jornada criativa. Sendo uma das grandes promessas do pop, a cantora e compositora revela ter um grande compromisso com o lado visual de sua música, além de uma forte ligação com as cores, que atuam ativamente em todo o seu processo musical.
“Eu acredito que isso faz parte da minha sensibilidade, até dessa questão artística, que foi algo que eu sempre tive, mas que eu dei prioridade depois de mais velha”, compartilha Ghabi, destacando como as cores se tornaram um elemento central de sua expressão artística.
Na visão da artista, cada cor é mais do que um simples matiz, é um verdadeiro estado de espírito. Ao compor uma nova música, a cantora revela que imagina qual cor a música teria e como isso poderia ser traduzido visualmente. “Dentro do meu processo criativo, eu sempre penso que cada música tem uma cor. Então, quando eu escrevo uma música tento imaginar isso, por exemplo, ‘Aulas’, que é minha música mais recente, pra mim ela é vermelha”, conta.
Combinando sua paixão pela música e sua sensibilidade visual, Ghabi traz em ‘Aulas’ uma viagem cromática e sonora. No novo single, a cantora mergulha nas influências musicais que dominavam as noites cariocas nos anos 90 e 2000, época de sua adolescência. Assim, tem esse trabalho como uma celebração completa de sua identidade.