Nesta quinta-feira, 5 de outubro, o cenário noturno do Rio de Janeiro será palco da estreia da festa “Honey”, uma iniciativa idealizada pela cantora e empresária Ghabi. O evento dedicado ao público LGBTQIA+, será realizado no Parque Bar, e promete ser uma celebração da diversidade e da música.
Segundo Ghabi, o conceito por trás da festa é trazer uma homenagem às divas do pop, com uma programação que inclui DJs e apresentações especiais de artistas da cena LGBTQIA+. Nesta primeira edição, a homenageada será a cantora internacional Beyoncé e sua turnê “Renassance”, que, lamentavelmente, não teve a oportunidade de vir ao Brasil.
A cantora, que já é sócia e curadora de outros eventos no Rio, como o Soho Sessions, revelou que estava sentindo falta de um evento que tivesse foco no público que curte essa prateleira bem pop. “Queria uma festa que tivesse a minha cara e que oferecesse qualidade, estrutura, segurança e atrações pensadas para essas pessoas”, conta.
Já a inspiração para o nome da festa veio de trabalhos seus anteriores, que também possuem ligação com essas artistas que tanto admira. “‘Honey’ é o nome de um single meu, do meu EP Magreb Latino, e também é o nome de singles de divas pop como Beyoncé e Mariah Carey.
Temos isso em comum! Além de representar um clima sensual e gostosinho que quero que seja a marca registrada da nossa noite. A homenagem às divas do pop é também uma homenagem às minhas referências artísticas, porque eu carrego um pouco de cada uma dentro de mim”, declara.
Ghabi ressalta que sempre teve o apoio da comunidade LGBTQIA+ em sua carreira musical e isso influenciou não apenas seu trabalho, como seus projetos profissionais. “Boa parte da minha equipe é LGBTQIA+, meus amigos mais próximos, meus ídolos… acho que acabou sendo um caminho natural, pela maneira como eu me expresso, pelo meu visual e pelas minhas músicas, que são feitas para almas femininas. Me sinto em casa!”, revelou.