Gkay lança documentário da “Farofa” em SP

Gabriela Versiani, Lucas Guedez, Gkay, Rafa Uccman, Gustavo Mioto e Luisa Mell – Foto: Joyce Cury

Gessica Kayane chega com mais uma novidade na carreira! Nessa terça-feira (22), a atriz e influenciadora reuniu seleto grupo de convidados em sala do Cine Marquise (SP), para lançamento de ‘Farofa da Gkay – o Documentário’. Rafa Uccman, Lucas Guedez, Gustavo Mioto, Pequena Lo, Gabriela Versiani e Luisa Mell, foram alguns dos amigos que fizeram parte da exibição especial e reviveram grandes momentos da última edição do evento, realizado em dezembro de 2021.

Produzido pela Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, o documentário mostra os bastidores e cenas exclusivas da maior festa reality já transmitida nas redes sociais. Com uma hora de duração, o filme já está disponível na plataforma Lounge, com acesso gratuito.

Realizada em dezembro de 2021, a “Farofa da Gkay” reuniu os maiores influenciadores do Brasil e grandes shows, durante três dias de festa, realizada no Marina Park Hotel, localizado em Fortaleza (CE). Os fãs, que até então só acompanharam o evento pelas redes sociais, agora podem “vivenciar” um pouco mais da experiência sob um novo olhar. No documentário o público finalmente terá a oportunidade de conhecer o espaço secreto do evento: o dark room!

A tradicional festa em comemoração ao aniversário da atriz, humorista e influenciadora digital, ocorre desde 2017, mas a edição do ano passado movimentou a internet, tornando-se o principal assunto das redes sociais e repercutido em grandes programas de televisão. “A Farofa começou a partir de um sonho meu de fazer a festa de aniversário que eu nunca tive, principalmente de 15 anos, por falta de condições financeiras. De todas as edições, essa de 2021 foi a melhor”, diz Gkay.

Dirigido pela jornalista Kíria Meurer, que possui mais de 20 anos de experiência em audiovisual, ‘Farofa da Gkay – o Documentário’ traz a dimensão do evento e o motivo pelo qual a festa se tornou um carimbo obrigatório para as marcas. Juntos, os convidados, entre famosos e influenciadores digitais, reuniram mais de 334 milhões de seguidores e impactaram mais de 66 milhões de pessoas. “A Farofa foi a maior ‘festa reality’ já transmitida nas redes sociais. Ela conseguiu transcender a internet, fazendo um cross do online com o off-line e trazendo para as marcas que participaram um crescimento enorme. A Above, por exemplo, ganhou mais de 300 mil seguidores durante o evento”, conta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

“A Gkay é uma influenciadora empreendedora, extremamente determinada e que faz acontecer. Ela conseguiu transformar a ‘Farofa’ em um evento democrático, que reúne anônimos, como seus amigos de infância e fãs, e pessoas famosas, trazendo representatividade e dando espaço para todas as raças, classes e regiões do país. Durante os três dias de evento, ela alcançou mais de dois bilhões de impressões no Instagram e trouxe para o perfil da Farofa mais de 680 mil seguidores”, afirma Dani Tavares, diretora artística da Mynd.

Imagens das primeiras “Farofas”, depoimentos, bastidores do vazamento da música da Anitta com o Pedro Sampaio, cenas das reconciliações da Solange Almeida com o Xand Avião e da própria Gkay com o Carlinhos Maia estão no documentário. “Tô muito feliz com o resultado do DOC. Apesar de toda a correria, foi uma delícia gravar. Durante uma hora, as pessoas vão sentir o que é a Farofa, como se estivessem lá”,

“O verdadeiro trabalho de direção desse documentário aconteceu quando desligamos as câmeras. Gravei e dirigi inúmeras entrevistas durante a festa mas desenhar a narrativa pós decupagem, depois de mais de 60 horas de gravação, exigiu mais do que a minha experiência de 20 anos em audiovisual. Uma grande admiração pela força e autenticidade da Gkay me impulsionou para contar essa história. O resultado é fruto de um grande trabalho em equipe, principalmente com o talento do diretor de fotografia, Jobson Andrade, e a experiência em roteiro e produção da Beth Moreno”, comemora Kíria, diretora de Projetos Especiais do Content Lab da Mynd.

Gkay já dá spoiler da edição de 2022. “Para este ano, já estamos preparando uma festa ainda maior, que vai durar quatro dias, com grandes shows e em lugar paradisíaco”, confirma.

%d blogueiros gostam disto: