Que o pop nacional está cada vez mais em ascensão não é novidade e, com ele, novos artistas ganham os holofotes por trazer composições autorais e produções autênticas que ganham o público no universo digital.
Rique, artista natural de Guarulhos, São Paulo, vem se destacando por ter um visual descolado que conversa diretamente com sua personalidade. Recentemente, o artista lançou o remix de “Voltar Pro Chão“, com produção do artista Goes. Para quem escutar, Pabllo Vittar é uma clara referência (quem sabe não sonhamos com um featuring, né!). A pegada eletrônica deu um toque ainda mais dançante que esperamos ouvir nas baladas pelo país.
Conversamos com Rique para saber tudo sobre sua carreira e próximos passos, confira!
CP: Para quem ainda não te conhece, como você se define como artista? Quais são suas principais referências musicais?
Rique: Me defino como um artista versátil, onde consigo abraçar vários tipos de música e vários estilos. Gosto muito de explorar novos caminhos, caminhos que nunca tentei, acho muito legal, gosto de estar sempre à frente. Minhas principais referências na música, atualmente, na música brasileira é Pabllo Vittar, Anitta, Luísa Sonza, Glória Groove e internacionais, como Kim Petras, Demi Lovato – do rock e da sua época pop também, Katy Perry, Beyoncé, Sam Smith e também sou muito apaixonado por R&B.
CP: Até hoje na sua discografia, qual a música que mais te representa?
Rique: Essa é uma pergunta muito difícil [risos]. Mas acho que a que mais me representa no momento é “Não Vou Parar”, porque sua ideia principal é não desistir. Me representa em um lugar onde eu não posso e não quero parar, quero continuar e seguir com minha carreira.
CP: Você convidou o produtor Goes para remixar “Voltar Pro Chão”. Você pretende flertar mais vezes com a música eletrônica?
Rique: Sou apaixonado por música eletrônica, acho muito legal, esse eletrônico pop. Tem grandes chances de ter mais novidades com eletrônico, tive meu primeiro contato com o ShalomTeck no remix de “Fala Que Não”, e fiquei apaixonado nessa ideia executada em uma música minha que não tem nada a ver com o gênero. E com certeza vai ter muito mais lançamentos com essa pegada eletrônica ainda esse ano.
CP: Quais são os próximos passos na sua carreira?
Rique: É continuar lançando novas músicas, não quero parar de lançar, gosto muito de fazer música, sou apaixonado por isso. Talvez lançando novos remixes, convidando mais artistas que podem agregar mais ao trabalho e ter essas experiências novas, sentir todo o amor que as pessoas dão quando as músicas saem, está sendo bem legal, estou gostando bastante. E também poder mostrar para as pessoas que eu posso, que consigo.
Para quem quiser acompanhar mais do seu trabalho, seu Instagram é @Riqex. Ouça também todas suas músicas nas plataformas digitais clicando aqui. A gente recomenda!