Gustavo Brito lança o álbum “Encante-se”

Foto: Geraldo Fonseca

O cantor e compositor Gustavo Brito, uma das apostas da cena da música popular brasileira, lança nesta sexta-feira (27), seu mais novo álbum intitulado “Encante-se”. O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é um lançamento do selo musical Marã Música. 

Chegando com o objetivo de combinar timbres e grooves modernos aos tradicionais gêneros da Música Popular Brasileira, o álbum “Encante-se” vem junto com o processo de transformação profissional e pessoal pelo qual o artista Gustavo Brito passou. Este projeto é fruto de um trabalho de dois anos que envolveu dedicação de muitas pessoas. 

“’Encante-se’ surgiu da necessidade de me compreender melhor, me expressar em forma de músicas ora tornando concreto os abstratos sentimentos e emoções que sinto, ora no caminho contrário, tornando abstrato o mais simples e concreto fato do cotidiano”, conta Gustavo.

De acordo com o artista, o processo de composição do álbum se conecta com o seguinte trecho da letra da canção “Encante-se”: “Quando se fala pra si / Percebe o mundo aqui / Tão rápido e grande quanto pensar / E se tão forte / Por que não falar!? / Pra si, falar pro mundo inteiro ouvir”.

O trabalho, composto por 9 faixas, traz um pouco de samba com rap, xote com beat eletrônico e “Clube da Esquina” – álbum de Milton Nascimento com Lô Borges -, com sintetizadores.

“Sob uma perspectiva contemporânea, o público apreciador musical carece cada vez mais de novos elementos sonoros. Assim, no conceito artístico do projeto criou-se o termo ‘M – P – Boom’ para se referir a esses novos elementos que se pretendia adicionar aos arranjos do álbum. Parafraseando o rapper brasileiro Rappin’ Hood, que dizia que ‘o rap tem que ir por esse caminho / virar cada vez mais música popular’, acrescento que a música popular também deve encontrar cada vez mais os aspectos urbanos da cultura Hip Hop”, Gustavo explica um pouco mais sobre o album.

Confira o tracklist de “Encante-se”: 

1 – Encante-se

2 – Cigana

3 – Leve Lívia 

4 – Escorpião em Terra Firme

5 – Quando Te Dei Uma Flor

6 – O Mundo Novo 

7 – O Samba Que Não Tem Fim

8 – Volta pra Casa 

9 – Destino de Menino

A faixa “Leve Lívia” é a primeira a ganhar um videoclipe que já está disponível no canal do youtube do cantor. A produção audiovisual gravada em Itacaré, na Bahia, conta com a direção de Emanuel Kaauara e segue a leveza que a música emana. 

%d blogueiros gostam disto: