O History estreia nesta segunda-feira, 3 de novembro, às 21h15, a segunda temporada da produção nacional “Aberto para Compras”. Nesta nova jornada, os antiquaristas Luciana Coutinho, Sergio Longo Junior e Cláudio José Claudino partem de São Paulo em sua icônica Kombi para percorrer a Estrada Real, rota histórica que atravessa diversas cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A nova fase da série — que já teve sua terceira temporada confirmada — reforça o compromisso do canal em unir entretenimento e conhecimento, valorizando a história e a cultura brasileira através da descoberta de relíquias e peças raras.
Durante a expedição, os especialistas encontraram verdadeiros tesouros, como uma carruagem do século 18, uma carta da Princesa Isabel, um detonador de dinamite com mais de 100 anos e até um quadro pintado por Chico Anysio.
Para Luciana Coutinho, que conversou com o Caderno Pop em um evento para convidados no MIS (Museu da Imagem e do Som) nesta quinta-feira (30), a passagem por Minas Gerais foi uma imersão na era do ouro: “O que mais me fascinou foi ver de perto a época do ouro, o auge das riquezas minerais brasileiras e como tudo isso foi explorado. Gosto muito de conhecer as joias do Império e entender como nosso ouro foi levado para Portugal”, contou a antiquarista, especialista em joias e peças de arte assinadas.
Entre os itens que mais chamaram sua atenção nesta temporada, ela destaca um achado singular: “O que eu mais gostei foi um abajur que é uma cabeça cerâmica africana art déco da década de 20”.
Luciana se define como uma “guardiã temporária das peças antigas” e acredita que seu trabalho está ligado à sustentabilidade e à memória afetiva. Segundo ela, o valor das antiguidades segue a “bolsa de valores” da decoração e da moda, mas peças de luxo, como travessas e cornucópias, exemplo do que veremos nesta segunda temporada, mantêm seu prestígio e preço ao longo dos anos.
O sucesso de “Aberto para Compras” no Brasil despertou o interesse internacional. César Sabroso, vice-presidente sênior de afiliados, marketing e comunicações da A+E Networks Latin America, revelou que a série será distribuída em outros países. “Esperamos chegar à Europa e aos Estados Unidos. A primeira temporada entrará na América Latina em 2026, e as duas temporadas serão lançadas juntas nos EUA”, adiantou.
Sabroso também confirmou que o History prepara novas produções originais no Brasil, Colômbia e México, fortalecendo a presença da marca no mercado latino-americano.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.
[frontpage_news widget=”77171″]






