“Hive”: confira o álbum de estreia do Sub Urban

Foto: Jonathan Weiner

O provocador do dark pop Sub Urban lança nesta sexta-feira (3) o primeiro álbum da carreira, o imersivo “HIVE”, que destaca o novo single “Bandit”, que deixa evidente a expansiva mente do cantor. Escrito e produzido inteiramente por Sub Urban, o álbum é um thriller vaudevilliano. Ao longo das dez faixas, o artista enumera produções oníricas com revelações ousadamente irônicas sobre o mundo e as complexidades dentro de si próprio.

Um corpo de trabalho excepcionalmente forte vindo de uma criatividade rara e visionária, a paleta multicamadas de “HIVE” foi previamente apresentada aos fãs por meio de quatro vibrantes singles. O primeiro pontapé aconteceu no semestre passado, com “INFERNO”, em parceira com Bella Poarch. Esse lançamento teve logo em seguida a companhia de “PARAMOUR”, em novembro, uma pungente perspectiva sobre luxúria e vergonha, com AURORA. Sub Urban então se uniu a BENEE para a faixa surreal lançada em abril, “UH OH”, e “CANDYMAN” finalmente chegou em maio, arrebatando mais de 25 milhões de views para o álbum.

Cada single recebeu agora um tratamento distinto de vídeo – e cada clipe é um evento cinematográfico graças aos 5,17 milhões de inscritos no YouTube de Sub Urban. Além desses números, o cantor e compositor conquistou mais de 4 milhões de seguidores no TikTok e mais de 1,5 bilhão de streams totais de suas músicas, com uma média de mais de 10 milhões de streams de áudio por semana desde o último novembro.

Sub Urban chama atenção desde seu single platina de 2019, “Cradles”, hit número 1 no chart U.S. alternative radio. Esses números impressionantes têm por trás a aclamação mundial da crítica, com publicações respeitadas como Alt Press, Billboard, PAPER, FLAUNT, Genius, MTV, Variety, entre tantas outras elogiando seu trabalho. Essa fase só tende a crescer agora com “HIVE”, que atesta a chegada de uma incrível nova voz e um pioneiro visual.

%d blogueiros gostam disto: