Hoje tem live em comemoração ao dia do metal brasileiro e para lembrar a vida de Andre Matos

ANGRA - Creditos_Divulgacao_Easy-Resize.com

São três meses de um mundo diferente. Uma realidade como nunca imaginamos, e nem nos preparamos. Mas para o músico Rafael Bittencourt o mundo é outro já há um ano: desde 8 de junho de 2019, quando Andre Matos, que fundou o Angra com ele na época de faculdade, se despediu da vida de forma inesperada. Essa despedida forçada trouxe tanta reflexão que Bittencourt decidiu se reunir nessa data com seus amigos e fãs para homenagear essa influência e parceria.

Foi assim que nasceu a ideia da Live Especial Andre Matos, que traz alguns motivos para sorrir neste dia 8 de junho, das 17h às 21h (horário de Brasília), diretamente do canal oficial no YouTube do Angra. Além de lembrar um ano do falecimento do Andre, a live é uma homenagem ao metal nacional e uma forma de arrecadar doações para a Galeria do Rock, espaço lendário de São Paulo, que vem sentindo o peso desse momento do mundo.

“Nós estamos encerrando um ciclo de um ano de luto, um ano de saudade, e de muitas reflexões que a perda do Andre gerou. E também enfrentamos a luta de ter 8 de junho como o dia do heavy metal nacional, forma de celebrar o orgulho do heavy metal brasileiro”, conta Rafael  Bittencourt. A live é uma grande homenagem à sua vida e contará com takes dele cantando, fotos da época, de shows, e muitas histórias. 

Essas histórias serão contadas com um bate-papo ao vivo com os integrantes do Angra: Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Felipe Andreoli (baixo), Bruno Valverde (bateria) e Marcelo Barbosa (guitarra) e convidados mais do que especiais como: Roy Z, Luis Mariutti, Baffo Neto, Carlão (Animal Records), Magrão (Aqualung Records), Fausto Caetano, Nando Fernandes, Alírio Netto, André Bastos, André Zaza, Sascha Paeth, Antonio Pirani, Anderson Bellini, além de fãs da banda. “Não existe uma forma melhor de comemorar os anos que passamos com Andre do que contando histórias e fazendo o bem para quem precisa”, completa Bittencourt

Além de ser referência musical por seus interlúdios sinfônicos, instrumental altamente técnico e pela alquimia do metal com elementos regionais brasileiros, o Angra é um grande exemplo de versatilidade no meio musical. Formada pelos amigos Andre Matos e Rafael Bittencourt, a formação atual conta com cinco integrantes: Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Felipe Andreoli (baixo), Bruno Valverde (bateria) e Marcelo Barbosa (guitarra).

Desde o primeiro álbum, o consagrado “Angels Cry” (1993) até o mais recente, “ØMNI” (2018), a banda já se apresentou em cinco continentes: América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, onde acumula fãs desde os anos 90. 

São mais de 6 milhões de álbuns vendidos, nove turnês mundiais, centenas de prêmios,  participações em alguns dos maiores festivais de música do mundo como Rock in Rio, Monsters of Rock, Gods of Metal (Itália), Sweden Rock (Suécia) e trabalhos com importantes nomes da música mundial como Sepultura, Tarja Turunen, Milton Nascimento. Kai Hansen (Gamma Ray e ex-Helloween), Hansi Kürsch (Blind Guardian), Sabine Edelsbacher (Edenbridge), entre muitos outros.

%d blogueiros gostam disto: