
Com muitos bons momentos guardados na memória de muita gente, o grupo Inimigos da HP comemora 20 anos de carreira em 2019. Uma dessas comemorações é com o lançamento nesta sexta-feira (11) do terceiro single do ano. A canção de nome “A Regra do Jogo”, assinada por Rapha Lucas, homenageia as duas décadas do grupo formado por Sebá, Gui, Cebola, Tocha e Alemão e conta com a parceria de Sorriso Maroto.
A música estava prevista para ser veiculada apenas no final de outubro, mas pela grande demanda de pedidos e procura pelo single, houve a necessidade de adiantar o lançamento.
“Nossa felicidade não cabe no peito. Estamos recebendo inúmeras mensagens positivas todos os dias sobre a música que ainda não lançamos. E é isso que sempre procuramos para o nosso público, levar o que eles gostam de ouvir e sentir, falar de amor e transbordar alegria. Faltam apenas quatro dias para vocês conferirem” ressaltaram os artistas.
“A Regra do Jogo” tem um ritmo dançante e fala sobre um acordo de relacionamento que não envolve sentimentos, apenas um entretenimento onde a maior regra é não se apaixonar, mas depois de um tempo, alguém solta um “Eu Te Amo” e então, tudo começa a mudar.
Confira entrevista da banda com o Caderno Pop:
Vocês chegaram aos 20 anos de carreira, as músicas dos Inimigos da HP sempre são lembradas em shows de outras bandas, o que é difícil nos tempos de hoje. Vocês se lembram da primeira vez que ouviram uma música na voz de outra pessoa?
É uma emoção muito grande ouvir a nossa música ser cantada por outros artistas. Lembramos da emoção de alguns episódios logo no começo da carreira em 2004 e 2005, assim que lançamos o primeiro DVD, quando chegávamos para fazer o show e víamos que a banda de abertura ou o DJ colocava músicas do nosso repertório para tocar, isso nos enchia de orgulho, na verdade, até hoje ficamos bem emocionados quando isso acontece.
Ainda sobre os 20 anos, foram milhares de shows no Brasil todo e até hoje a banda continua se apresentando. Ainda tem fôlego pra mais 10, 20, 30 anos? Vocês definitivamente não pararam nem um pouco esse tempo todo?
Graças a Deus são 20 anos intensos e sem parar um minuto. Começamos a banda em 1999 e desde então, só tiramos férias com pequenos intervalos de duas semanas no máximo, para aproveitar mais a família e fazer uma viagem mais longa.
Sobre o fôlego, todos nós amamos o que fazemos e, a estrada, os shows, novos lugares e novas pessoas, nos motivam a continuar e superar o cansaço. Temos gás para muitos e muitos anos ainda. Podem esperar que esses próximos 20, 30, 40 anos serão bastante produtivos, temos muito amor e trabalho ainda pela frente.
Só neste ano já foram três singles e agora com “A Regra do Jogo”, pra marcar essas comemorações. Falem um pouquinho sobre gravar esse som com o Sorriso Maroto. Vocês já fizeram muitos shows juntos, né? Tem tudo a ver com a história dos IHP.
Esse single “A Regra do Jogo”, é um projeto antigo entre os Inimigos e o Sorriso, demorou para sair essa parceria, mas agora deu certo. Essa canção tem tudo a ver com os dois grupos e queríamos agradecer o Sorriso por tudo, principalmente pela amizade, pois é um sonho nosso se realizando, temos um carinho e um respeito enorme pela banda e sabemos que isso é recíproco. Agora, vamos pra cima e fazer dessa música um sucesso, quem não ainda não ouviu, dia 11 está chegando, pode correr nas nossas redes sociais e clicar na pré-save para ouvir em primeira mão, garantimos que é uma canção maravilhosa.
Sobre os shows juntos, nos conhecemos desde 2005, então, já fizemos alguns shows juntos e até mesmo uma turnê em Santa Catarina e isso fortaleceu a amizade.
“Toca um Samba Aí”, “Bons Momentos”, “Nosso Filme”… existe alguma música preferida?
É difícil definir apenas uma música, pois são 20 anos de carreira. Cada faixa do nosso repertório é um apego, acreditamos que cada single tem a sua história e consequentemente um carinho singular. Mas, “Toca Um Samba Aí”, explodiu e nos mostrou para o mundo e o mais interessante, é que ela foi escrita justamente para nós, então ela é muito especial e está sempre presente em nossos shows.
A banda está preparando alguma coisa especial para comemorar os 20 anos? Um DVD, álbum novo, turnê…?
No momento, estamos com uma agenda mais pesada de televisão e várias ações nas redes sociais. Além de “A Regra do Jogo”, estamos com mais uma música gravada na qual pretendemos lançar na sequencia. Também estamos recolocando nas plataformas digitais álbuns nunca disponibilizados, como por exemplo, “Amigos da Balada” de 2010.
Estamos planejando uma série para o nosso canal do YouTube e também vários shows em comemoração aos 20 anos. Aproveitando a oportunidade, a gente pede para que os nossos fãs curtam nossas redes sociais para ficarem por dentro das novidades, pois o ano está acabando, mas ainda tem muita coisa boa, vindo por aí.
Ouça “A Regra do Jogo”: