Jack Harlow: um dos nomes mais promissores do rap americano

Jack Harlow
Foto: Urban Wyatt

Um dos nomes mais promissores do rap americano, que vem conquistando o mundo com versos e estilo únicos, o cantor Jack Harlow alcançou um novo pico na Billboard Hot 100 desta semana. Com o single “What’s Poppin”, Harlow subiu 18 posições e agora ocupa o 18º lugar no chart, sendo considerado, pela publicação, um dos 15 artistas de Rap e Hip Hop para ficar de olho em 2020.

“What’s Poppin”, que já ultrapassou a marca de 40 milhões de views no clipe oficial no YouTube, também viralizou no aplicativo Tik Tok: o desafio “What’s Poppin Challenge” conta com mais de 8,8 milhões de visualizações. A faixa também segue uma escalada no TOP 200 do Spotify, no qual ocupa a 9ª posição, nos Estados Unidos, e a 34ª no chart Global da plataforma.

Dono de versos ritmados que mesclam o estilo old school do Hip Hop com letras vibrantes e viciantes, além de toques de piano que dão leveza aos versos, Jack Harlow começou a carreira lançando dois mixtapes independentes, “18”, em 2016, e “Gazebo”, em 2017. Mas foi com “Loose”, lançado em 2018, que Harlow conquistou a crítica e recebeu a primeira indicação ao BET Hip Hop Awards 2019 da carreira, na categoria de “Melhor Mixtape”.

Em 2019, o cantor lançou “Confetti” e recebeu elogios de publicações como Rolling Stone, Complex, Billboard, FADER e XXL. O cantor de apenas 21 anos tem sido considerado uma das promessas do Hip Hop da nova geração. Apontado pela revista Forbes como “promessa para a nobreza do Hip Hop”, elogiado por publicações como a Time, a revista Paper e a Rolling Stone, Jack Harlow segue a escalada global se consolidando como aposta para a música.

Assista “What’s Poppin”:

%d blogueiros gostam disto: