O Amazon MGM Studios anunciou o desenvolvimento de um filme da franquia “Jack Ryan”, de Tom Clancy, com John Krasinski no papel principal. Wendell Pierce, também da série, retorna ao elenco, e Michael Kelly está em negociações para voltar.
A direção será de Andrew Bernstein, que atuou como produtor executivo e diretor na segunda temporada da série, com roteiro de Aaron Rabin, produtor e escritor na quarta temporada. Krasinski e Allyson Seeger produzem pela Sunday Night, com Andrew Form como co-produtor. O longa é uma colaboração entre Amazon MGM Studios, Paramount Pictures e Skydance, com David Ellison, Dana Goldberg, John Kelly e Carlton Cuse como produtores executivos.
O filme expande a série “Jack Ryan”, estrelada por Krasinski como o personagem icônico de Clancy. Após o lançamento dos dois episódios finais da quarta temporada, a série acumulou 1,15 bilhão de minutos de exibição, conforme a Nielsen, posicionando-se entre as três mais assistidas do Prime Video.
Krasinski, recentemente envolvido no lançamento de “IF”, sucesso de bilheteria da Paramount Pictures, também co-escreveu e estrelou “Um Lugar Silencioso”, que alcançou reconhecimento como um dos 10 melhores filmes de 2018 e teve uma sequência bem-sucedida. Ele também produziu o aguardado “Um Lugar Silencioso: Dia 1”, dirigido por Michel Sarnoski. Na TV, Krasinski é lembrado por seu papel em “The Office” e sua série de sucesso na web, Some Good News.
Wendell Pierce, reconhecido pela interpretação de Bunk Moreland em “The Wire”, também foi elogiado por sua atuação como Antoine Baptiste em “Treme”. Atualmente, Pierce atua no drama “Elsbeth”, da CBS, e recentemente integrou o elenco do próximo filme do Superman, de James Gunn. Em 2022, Pierce voltou à Broadway, reprisando o papel de Willy Loman em “Death of a Salesman”, pelo qual foi indicado ao Laurence Olivier Award.
Michael Kelly, indicado ao Emmy por seu papel como Doug Stamper em “House of Cards”, aparece recentemente em “Special Ops: Lioness”, ao lado de Nicole Kidman e Zoe Saldana, e na série “The Penguin”, da HBO Max. Ele também estrelou filmes como “Everest” e “The Secret In Their Eyes”, atuando ao lado de estrelas como Julia Roberts e Jake Gyllenhaal.
Aaron Rabin, roteirista de Towers, produção presente na Black List, também foi responsável pelo roteiro de “Nobody 2”, da Universal. Além disso, adaptou a graphic novel Old Haunts e já colaborou com estúdios como Universal, AMC, Showtime e Disney.