A cantora Jaloo fez sua grande estreia do espetáculo “3 Eras” na Audio em São Paulo. O show, que teve quase 3 horas de duração, revisitou o passado e refletiu sobre o futuro, proporcionando uma noite inesquecível tanto para a artista quanto para o público. Em anos de experiência assistindo shows de todos os nichos, nunca havia testemunhado uma atmosfera tão energizada. O público acompanhava cada passo, cantava cada letra e respirava arte junto com a Jaloo. A artista sempre se mostrou diferenciada em comparação aos demais, com um senso estético único e uma presença inspiradora, posicionando-se como uma das maiores triunfantes da música nacional e, sem dúvidas, uma das mais originais do cenário. O show contou com diversas participações especiais, entre elas a MC Tha e uma participação instigante e quase perigosa da nossa vencedora do Grammy, Gaby Amarantos.
Ao observar as obras anteriores da cantora Jaloo e compará-las com seu trabalho atual, é possível vislumbrar um pouco do que está sendo feito hoje em dia. Sua visão futurística do passado foi precisa e bem delineada. Seu disco mais recente, intitulado “Mau”, ainda pode ser interpretado como algo distante da compreensão imediata. Avaliando sua obra como um todo, percebe-se uma narrativa que transcende o tempo, refletindo o futuro, relembrando o passado e mantendo-se viva no presente, sob a orientação da própria artista.
Após o show, a equipe do Caderno Pop teve o privilégio de realizar uma entrevista exclusiva com Jaloo. Neste bate-papo, a artista compartilhou seus sentimentos sobre o show.
“Hoje foi uma noite muito especial, um momento muito mágico. Senti a energia ali do pessoal, foi incrível. Eu queria saber como está seu coraçãozinho nesse exato momento”, expressou Ygor, capturando a emoção do momento.
A resposta da Jaloo, ainda processando a intensidade da performance, revelou a magnitude do momento: “Olha, não vou mentir, eu estou processando ainda a primeira subida no palco. Senti que estava sonhando. Tinha tanta energia, tanta paixão, muito intensa. E a gente trabalhou tanto nesse show, estamos meses montando e, quando você vê o produto pronto assim e realmente o amor e o carinho das pessoas…”
A conversa se desdobrou para além das emoções do momento, adentrando a essência de sua música e seu novo projeto. “Bom, você lançou um novo projeto recentemente e ele me faz refletir muito sobre os anteriores e fazer uma análise de como a música está hoje em dia”, ponderou Ygor. Jaloo, em sequencia, compartilhou seus pensamentos: “Eu realmente tive essa impressão quando o disco saiu, as pessoas ainda não processaram. E eu fiquei muito feliz quando toquei ele agora e falei ‘Cara, eu realmente estou processando ele’, porque é um disco muito sincero. Eu abordo assuntos delicados e sei que esse é o caminho mais difícil.”
A discussão se aprofundou na natureza provocativa de sua música, especialmente o uso da palavra “Mau”. “A palavra ‘Mau’ aplicada neste contexto é realmente disruptiva, né?” observou Ygor. Jaloo concordou, explicando: “Sim, causa realmente uma estranheza. As pessoas ficam tipo ‘Mas é sério?’, ‘É mau?’, ‘E sobre ser mau?’ Sim, e realmente é sobre isso! Uma parte por a gente enxergar essa parte a gente realmente vê o mundo, é bem filosófico.”
Entre os momentos do show e a análise de sua música, Ygor destacou a estrutura em três atos da apresentação, elogiando a ideia do intervalo para o público. “Hoje durante o show refletimos três atos, três momentos. Inclusive, que ideia genial fazer um show com ato intervalo pra galera descansar!” Jaloo expressou sua gratidão pela observação.
Por fim, Ygor pediu a Jaloo que destacasse uma música de cada era e como ela foi essencial para aquele momento. Jaloo selecionou “Last Dance“, “Say Good Bye” e “Profano“, esta última sendo especialmente significativa ao abordar três momentos distintos de sua vida, mas que se complementam de forma única.
SETLIST: Jaloo “3 Eras” ao vivo na Audio, dia 5 de abril de 2024:
ATO I
Sky
Oblivion (Grimes cover)
Vem
A Cidade
Insight
Chuva
Ah! Dor!
Last Dance
Odoiá (In Your Eyes)
Fluxo
Adeus
Tanto faz
Pa Parará
ATO II
Cira, regina e nana (Lucas Santtana cover)
Dom
Dói d+
Say Goodbye
Sem V.O.C.E
Último recado
Eu te amei (Amo!)
Q.S.A participação especial: Gaby Amarantos)
Movimentá
Atabaque chora
Onda (participação especial: MC Tha)
Céu azul participação especial: MC Tha)
ATO III
Ocitocina
Pode
Tudo passa
MAU
A verdade é que a cidade vai me matar
Profano
Ah!
Phonk‐me
Pra quê amor?
Quero te ver gozar
Cotijuba
Comments 1