James Bay lança “Leap”, seu terceiro álbum de estúdio

O cantor, compositor e guitarrista inglês James Bay lança hoje (8) seu terceiro álbum, o aguardadíssimo “Leap”. “Estou tão feliz que o ‘Leap’ está finalmente sendo lançado. Tem sido um caminho estranho e sinuoso até chegar aqui depois dos últimos anos (como foi para todos), mas no fim das contas foi uma viagem maravilhosa poder criar estas músicas. Tive a oportunidade de escrever mais canções e pude perceber plenamente o que este álbum tinha de ser. Mal posso esperar para levar estas canções ao mundo todo”, disse o artista.

O disco inclui o novo e hipnótico single “Save Your Love”, que destaca seus vocais dinâmicos e foi produzido por FINNEAS. Para celebrar a chegada do “Leap”, ele acabou de estrelar uma poderosa Apple Music Home Session. Seu set consistia do recente single “One Life”, mais uma cover de “You Can’t Always Get What You Want”, dos Rolling Stones, “Trouble” e uma versão matadora de “Don’t Look Back In Anger”, do Oasis.

“One Life” preparou bem o palco para “Leap”, pois gerou mais de 5 milhões de streams globais e recebeu aclamação generalizada. A revista “People” o classificou como “doce” e o semanário inglês “NME” o chamou de “edificante”.

Em “Leap”, Bay trabalhou com alguns dos produtores e compositores mais requisitados da indústria em uma mistura de sessões presenciais e remotas em Nashville & Londres. A lista inclui Foy Vance [Ed Sheeran], Dave Cobb [Brandi Carlile, Chris Stapleton], Ian Fitchuk [Kacey Musgraves, Brett Eldredge], Joel Little [Lorde, Taylor Swift] & Finneas [Billie Eilish, The Knocks].

Para anunciar o lançamento do álbum e este próximo capítulo, Bay publicou em suas redes sociais uma carta impactante falando sobre sua jornada mental rumo à realização do álbum.

O disco chega antecedido pelo single “Give Me The Reason”, que já soma quase 12 milhões de streams globais. A revista “Rolling Stone” disse que a música traduz “aquela sensação de estar prestes a deixar alguém partir, ao mesmo tempo em que procura uma desculpa para dar uma nova chance”. O “NME” a classificou como “agridoce”, e o site mxdwn observou: “se abre com a voz icônica que acende o ouvinte”.

“Give Me The Reason” foi gravada nos estúdios Blackbird, em Nashville, e em Londres, com o produtor Gabe Simon [Lana Del Rey, Maroon 5, Calum Scott]. Ela foi co-escrita com Foy Vance e tem Ian Fitchuk na bateria.

%d blogueiros gostam disto: