Durante a San Diego Comic-Con 2025, a Horror Inc. confirmou que a franquia “Sexta-Feira 13” será retomada com um novo longa-metragem e também um novo jogo oficial, ambos ainda em estágio inicial de desenvolvimento. A informação foi dada por Robbie Barsamian, vice-presidente da produtora, em declaração ao Bloody Disgusting.
- The Town 2025: Coca-Cola leva fãs para show inédito de Pedro Sampaio no Coke Studio
- Crítica: “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” (The Fantastic Four: First Steps)
- Quais devem ser as atrações do Lollapalooza Brasil 2026?
O retorno do assassino mascarado acontece em paralelo ao desenvolvimento de uma série derivada, também ambientada no universo criado em 1980. “Crystal Lake”, nome do spin-off, vai explorar os eventos que antecedem os assassinatos do primeiro filme, com foco na trajetória da mãe de Jason, Pamela Voorhees, agora interpretada por Linda Cardellini.
A personagem será retratada como uma ex-cantora que abandona os palcos para cuidar do filho com necessidades especiais. A história acompanha sua decadência emocional após a suposta morte do garoto no lago. Ao contrário dos filmes, centrados na figura brutal de Jason, a série mira o aspecto psicológico da origem da lenda, num retrato mais dramático e intimista.
Callum Vinson, de “Chucky”, dará vida a Jason em aparições recorrentes e simbólicas, sugerindo que a narrativa estará mais conectada à mitologia do que à ação direta. A ambientação permanece no acampamento e na cidade de Crystal Lake, reforçando a ligação com os elementos clássicos da saga.
O elenco ainda conta com Nick Cordileone como Ralph, personagem que pode ser uma nova versão do “Louco Ralph”, o profeta do apocalipse dos dois primeiros filmes. Joy Suprano, Danielle Kotch e Phoenix Parnevik completam o time, interpretando personagens que fazem referência direta aos primeiros assassinatos da franquia.
A série será comandada por Brad Caleb Kane, de “Bem-Vindos a Derry”, com direção de Michael Lennox (“Derry Girls”), Celine Held & Logan George (“O Segredo do Caddo Lake”) e Quyen Tran (“The Pitt”). A produção é assinada pela A24.
“Crystal Lake” e o novo filme buscam caminhos distintos para manter vivo o legado de Jason Voorhees, apostando em uma releitura de sua origem e também no retorno às telas com o clássico formato slasher.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.