João Mar dá seguimento ao projeto do novo álbum e divulga o single inédito “Natureza Rara”

Seja em visualizações, quantidade de pessoas em uma plateia ou número de contratos, o marco de 1 milhão é sempre significativo na vida de um artista. E, essa é a comemoração de mais “1 milhão” na carreira de João Mar. O cantor, compositor e produtor alcançou um milhão e cem mil streamings nas canções já lançadas para o novo álbum, previsto para ser divulgado também neste ano. E, pensando em dar seguimento à narrativa musical do projeto e celebrar a boa receptividade do público com o lançamento das faixas, João Mar traz ao mundo, no dia 15 de março, o single inédito “Natureza Rara”. 

João Mar é um multi artista curitibano, conhecido principalmente pelo single “Funk Bunitin”, canção viral que já acumula mais de 6 milhões de streamings somente no Spotify e também, por suas releituras de hits da MPB como “Quero Te Encontrar” e “País Tropical” que juntas, somam quase 30 milhões de plays. Iniciada a pouco menos de uma década, a carreira de João Mar foi marcada por diversos feitos importantes e, principalmente, pela construção da era atual do artista, que se compromete a enviar mensagens de otimismo e esperança a cada lançamento, já que está finalizando o tratamento de um Linfoma de Hodgkin descoberto no ano passado. 

Movido a não pausar a carreira por conta do tratamento, João Mar realizou uma pequena pausa após descobrir a doença, mas logo depois deu continuidade a divulgação de faixas que marcaram o público. “Natureza Rara” é a última delas e conta uma história de amor, comparada a movimentação de elementos da natureza. 

Tanto neste lançamento como nos anteriores, João admite estar no processo de “compartilhar sua essência” com o público: “Por mais que essa faixa não seja um raggae, como as outras, ela não deixa de carregar minha essência e o objetivo é justamente compartilhar minhas referências mais profundas da vida, como quando escutava canções clássicas da MPB com a minha mãe”, comenta.

Acompanhada por um visualizer, o artista conta que não está realizando projetos audiovisuais muito complexos, por conta do tratamento do câncer. Mas, garante a pretensão de voltar com os videoclipes no “melhor estilo João Mar”, como descreve: “O visualizer chega para completar a experiência de quem escuta a música no YouTube. Não estou produzindo grandes materiais, pois não tenho cabelo, cílios e uma barba bem ralinha (risos). Porém, tenho certeza que isso não vai durar muito tempo e em breve estarei voltando a fazer os clipes no melhor estilo João Mar”. 

Sobre a composição da música, João Mar relembra que o processo foi bem rápido, com aprovação da equipe e produção do som logo em seguida. “Eu escrevi a letra de uma forma bem rápida e sincera. Enviei no grupo da CASITA (fábrica de músicas administrada pelo artista) e a equipe amou de forma instantânea. Logo depois começamos a produzir”. Por fim, ele menciona porque o single foi escolhido para compor o novo álbum: “Essa música completa a narrativa pois é uma letra de amor e de confiança como os outros lançamentos. Escolhemos ela para estar no álbum justamente por isso, por personificar a minha leveza como artista”. 

Sair da versão mobile