Jornalista Fabiane Pereira abre seus projetos “Papo de Música” e “Áudio Retratos” para o primeiro semestre

Fabiane Pereira é jornalista. Idealizadora e apresentadora do “Papo de Música”, canal que soma milhões de plays no YouTube, e do FARO, programa de rádio transmitido na rede Nova Brasil FM com alcance de mais de 400 cidades e milhões de ouvintes mensais.

No Papo de Música, Fabi entrevista artistas de todos os segmentos musicais e em 2021 foi o único veículo independente que conseguiu uma entrevista exclusiva com Marisa Monte. Nomes como Gilberto Gil, Xand Aviões, Guinga, Joelma, Emicida, Paula Fernandes, Marcelo D2 e Maria Rita já passaram pelo canal.

Em 2022, ela já garantiu um apoio do próprio Youtube para continuar promovendo entrevistas em seu canal e ganhou um novo programa de rádio na Nova Brasil FM. Com estreia em abril deste ano, o ÁUDIO RETRATOS conversa com nomes fundamentais da música brasileira. A intenção de Fabi é levar pra maior rede de rádios do país entrevistas com Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Marina Lima, Mano Brown, Péricles, Alcione e outros pilares da nossa música. Além disso, Fabi também é responsável, desde janeiro de 2022, pela curadoria artística da rede Nova Brasil FM e ajuda a estreitar ainda mais a relação entre os artistas da música brasileira e a rádio.

A escolha do entrevistado, tanto no rádio quanto no Youtube, também traz algo peculiar e fala muito sobre a jornalista: Fabi é verdadeiramente eclética e entrevista cantores, cantoras e bandas que gosta, sejam eles altamente populares, nichados, consagrados ou se destacando na nova cena. Martinho da Vila, Djonga e o cantor sertanejo Daniel são nomes que servem perfeitamente para ilustrar tal diversidade. Feminista, a apresentadora também apoia as mulheres no mercado. Duda Beat, Letrux, Céu, Liniker e Luedji Luna são alguns exemplos de cantoras que tocaram pela primeira vez no rádio através do programa FARO, apresentado por Fabi há uma década.

%d blogueiros gostam disto: