Ícone do site Caderno Pop

Ju Rosario fala sobre a magia do Cirque du Soleil e a força de suas raízes brasileiras

Há uma força invisível que move Ju Rosario, uma mistura de doçura no timbre e uma determinação de aço que a fez saltar do cotidiano de Niterói para o centro dos holofotes globais. Hoje, como a voz principal do aclamado espetáculo OVO, do Cirque du Soleil, em Londres, Ju não apenas canta; ela preenche arenas internacionais com uma bagagem que foi forjada no contato direto com o público brasileiro. Longe dos roteiros ensaiados, ela conversou com o Caderno Pop sobre a base real que sustenta sua carreira atual e como o afeto é a sua verdadeira bússola em meio à vida de turnês.

Em entrevista, Ju Rosario fala sobre a magia do Cirque du Soleil e a força de suas raízes brasileiras

Ao ser questionada sobre as lembranças mais marcantes desse início, a memória de Ju volta para o Campo de São Bento, onde cantou todos os domingos por dois anos. Para ela, o maior tesouro desse período são as conexões humanas. “A minha melhor lembrança são as pessoas. Primeiro meu pai, que foi comigo todos os domingos enquanto eu cantava. Ele ia para cuidar de mim. Segundo os lojistas, que começaram a guardar um lugar para que eu cantasse e, mesmo quando não tinha público, pediam músicas e interagiam comigo. E em terceiro, o público fiel, que ia à praça só para assistir meu show… Muitos deles continuam a frequentar meus shows quando estou no Brasil e me acompanham nas redes sociais”, recorda com gratidão.

Essa bagagem de proximidade com o público foi fundamental para enfrentar o frio na barriga de uma estreia internacional de peso. Sobre a sensação de pisar pela primeira vez no palco da companhia de entretenimento mais famosa do mundo para cantar, Ju é enfática ao descrever a magnitude do momento: “A minha primeira apresentação foi em Toronto, no Canadá. Foi tudo muito mágico! Eu me encantei de poder ouvir a minha voz dando vida ao show e me apaixonei desde a primeira vez que pisei no palco”.

Apesar do encanto com a carreira global, a vida em turnê exige sacrifícios que a distância física acentua. Quando o assunto é o que mais sente falta de sua terra natal enquanto viaja pelo mundo, Ju não hesita: “Da minha família e amigos. Para mim, as relações são muito importantes. Embora eu tenha feito boas amizades na turnê, também sinto falta de estar em casa, de estar com quem amo, de desfrutar nossa culinária tão rica e de poder ver a natureza que só a gente no Brasil tem o privilégio”.

Conciliando a maternidade com a carreira internacional!

Entre os desafios da rotina, o mais sensível é, sem dúvida, o papel de mãe. Ju explica que o cronograma atual permite pausas em casa a cada três meses, mas a presença se faz constante através da tecnologia. “Eu tenho uma rede de apoio incrível, mas me faço presente com ligações diárias onde conversamos, fazemos a lição de casa, entre outras coisas. O meu maior desafio é lidar com a saudade. Mas estou aqui por ele. Por nós. Para poder construir um futuro melhor pra nós dois e em breve estar em casa”, revela a cantora.

Para aqueles que olham para a história da artista, de quem passou pelas ruas de Icaraí, pelos palcos do Theatro Municipal e pelo reality Canta Comigo, e desejam trilhar um caminho semelhante, Ju Rosario deixa um conselho fundamentado na entrega absoluta à arte. Para quem está começando a cantar na rua hoje, sua mensagem é de encorajamento e resiliência: “Faça no lugar que você tiver o seu melhor show. Entregue o melhor com o que você tem. Pessoas boas vão cruzar seu caminho, mas aprenda também com os dias ruins. E nunca, nunca desista daquilo que faz o seu coração pulsar, da sua verdade”, finaliza com exclusividade ao Caderno Pop.

Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.

Sair da versão mobile