Karinah é a primeira mulher a ocupar o topo do ranking nas rádios após mais de 20 anos

Foto: Bruno Fioravanti

Carinhosamente chamada no meio artístico de Rainha do Pagode, Karinah lançou, no último mês de junho, a canção “No Fim do Mundo”, um pagode romântico composto por Fábio Marques e Juan Cavina. A música, que teve participação de Belo, conquistou, de acordo com a Crowley, o primeiro lugar nas rádios no segmento pagode e quarto lugar entre as mais ouvidas do país no geral esta semana. Com isso, a cantora se torna a primeira mulher a reinar no ranking depois de mais de 20 anos onde o posto era ocupado por homens.

No YouTube, a música já passa de 3,2 milhões de views no videoclipe – gravado em Angra dos Reis e estrelado pelos cantores assista aqui – e nas plataformas digitais são mais de 1,5 milhão de streamings.

“Quando esta canção chegou para mim e minha equipe, na hora já tivemos certeza de que ela teria que estar neste novo trabalho! É uma música linda e que me envolvi muito”, conta a Karinah sobre a primeira faixa divulgada do álbum de inéditas “Fases de Amor”.

Além do lançamento, os projetos de Karinah estão a todo o vapor. A cantora gravou recentemente, no estúdio Boas Novas no Rio de Janeiro, o audiovisual “K Entre Nós”, idealizado e dirigido por ela, ao lado de Pedro Secchin. Seu principal objetivo neste trabalho é dar espaço e voz a mulheres talentosíssimas do segmento. Para isso, Karinah escolheu a dedo grandes artistas e novas promessas do samba e do pagode nacional para estarem ao seu lado na gravação, além de ter uma banda também formada só com mulheres. Entre musicistas e cantoras, 27 mulheres empoderadas deram vida a este incrível trabalho.

Todo o repertório de “K Entre Nós” tem assinatura de Karinah junto de seu diretor musical Boris Farias, que a ajudou a escolher com muito carinho todas as faixas e arranjos, sempre pensando no timbre de cada uma das participações, para que todas se sentissem confortáveis dentro de sua própria essência. Dentre as faixas escolhidas, uma mescla entre grandes sucessos que marcaram a história do pagode e, também, músicas atuais que já deixaram sua marca, além de clássicos do samba que não podem faltar.

Cantando com Karinah estavam Marvvila, Ana Clara, Andressa Hayalla, Aline Costa, Deborah Vasconcellos, Thais Macedo, Juliana Diniz, Renata Santiago, Gica, Gabby Moura e o grupo Entre Elas.

Com este projeto, Karinah também presta uma linda homenagem às mulheres do samba como Beth Carvalho e Clementina de Jesus. E, como ela mesma disse “O projeto foi pensado para o universo feminino. Tem mulher cantando, tem mulher tocando. Os arranjos ficaram sutis e lineares, costurando músicas que são hit há anos com canções que fizeram sucesso recentemente, por exemplo. Foi muito mágico viver tudo isso, essa entrega especial para mulher neste momento em que estamos vivendo, onde a mulher luta mais ainda pelo seu espaço. É impossível algo que tem verdade dar errado”.

O lançamento de “K Entre Nós” acontecerá ainda esse ano e promete revolucionar o conceito do pagode brasileiro.

%d blogueiros gostam disto: