Após impactar centenas de milhares de pessoas no último final de semana, apresentando-se pela primeira vez no festival Coachella, Karol G acaba de lançar seu novo single, “Provenza”. Juntando-se mais uma vez a Ovy On The Drums, o cantor e compositor multiplatinado, a faixa apresenta sonoridades inovadoras que exploram as fusões entre ritmos tropicais, afrobeats e melodias do reggaeton, formando o que tem todos os elementos para se tornar o próximo hit do verão do hemisfério norte.
“Provenza” é uma música que representa uma nova liberdade; um lugar que convida você a voltar aos velhos tempos e reviver aquelas memórias inesquecíveis e mentalmente tranquila, cheia de inclusão, amor e boas vibrações. Karol G transmite em seu novo videoclipe, dirigido por Pedro Artola, um sentimento que demonstra a importância de encontrar um estado mental de paz, aquele que atraia uma vida próspera, com boas companhias e tempos melhores. As imagens do vídeo foram captadas em Lanzarote, uma das Ilhas Canárias conhecida pelo seu exótico panorama vulcânico, que conta com um clima quente suas praias paradisíacas.
Com seu primeiro single oficial do ano, não há dúvidas de que Karol G impactará rapidamente seus milhões de fãs ao redor do mundo e, consequentemente, elevará novos marcos para sua carreira.
A faixa entrou no Top 10 do Spotify Global em #5, com 2.82 milhões de streams em apenas um dia. Esse é seu segundo Top 10 como artista solo. É também atualmente a música solo feminina com a mais alta posição no chart.
Lançada no dia 22 de abril, a faixa que estreou no 1º lugar do iTunes Brasil, também garantiu a Karol G a melhor estreia solo feminina em espanhol da cobiçada lista Hot 100, da Billboard, a principal parada de singles dos Estados Unidos. Na atualização desta semana, a faixa foi direto para o Top 40, onde agora ocupa a 36ª posição.
Apresentado junto com a faixa, seu videoclipe ultrapassou dois milhões de visualizações em menos de 24 horas de lançamento. Hoje, dez dias após sua estreia, o clipe está em #2 entre os principais vídeos de música do mundo, com mais de 43 milhões de views.