A banda Lagum, que recentemente recebeu sua primeira indicação ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, com o álbum ‘MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)’, fez show para multidão no Encontro das Tribos, realizado neste sábado (1), em São Paulo.
Eles mostraram novamente que tem uma base de fãs grande e engajada, que canta as músicas do início ao fim. Tocaram sucessos que celebram seus oito anos de trajetória passando por músicas do primeiro álbum, ‘Seja o Que Eu Quiser’ (2016), do segundo, ‘Coisas da Geração’ (2019) e do mais recente, o álbum ‘MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)’, lançado em dezembro.
Criada em 2014, em Belo Horizonte (MG), por Pedro Calais (vocal), que juntou os músicos e amigos de infância: Zani (guitarra), Jorge (guitarra), Chicão (baixista) e Tio Wilson, que entrou em 2016 (baterista, falecido em 2020), a banda de pop/alternativo é atualmente um dos grandes destaques na música do país. Com números digitais de alto alcance e performances ao vivo inigualáveis, Lagum traz frescor, inovação, talento e muita qualidade musical ao cenário musical e fonográfico brasileiro.
Com apenas oito anos de carreira, o grupo já conquistou prêmios importantes, como as categorias ‘Experimente’ (2019) e ‘Grupo do Ano’ (2020 e 2021) no Prêmio Multishow de Música Brasileira. Em 2022 foram indicados novamente, além da nomeação ao Grammy Latino citada no início desta notícia.