Lali estreou recentemente seu novo single, “Fanático“, que pode ser interpretado como uma resposta a Javier Milei – atual presidente da Argentina -, especialmente após as provocações que ocorreram no início do ano entre os dois, quando o presidente a chamou de “Lali Depósito“. O som chega acompanhado de videoclipe e os dois já estão disponíveis em todas as plataformas de streaming.
O som, que marca uma nova era sonora e visual da artista, é uma composição autoral de Lali em parceria com Mauro de Tommaso, Galán, BB Asul, Juan Giménez Kuj e Don Barreto, que também atuaram na produção da faixa.
Com “Fanático”, Lali apresenta uma visão crítica do mundo atual, abordando temas como Baby Reno, as fake news e a cultura do ódio, em uma verdadeira pintura de época.
“Se compró mi perfume para ponerse mi olor, y su mayor fantasía es un día ser yo, si preguntan por mi video, dice que no lo vio, y se pone ‘Disciplina’ para entrar en calor” (Comprou meu perfume para ter meu cheiro, e sua maior fantasia é um dia ser eu; se perguntam sobre meu vídeo, diz que não viu, mas coloca ‘Disciplina’ para se aquecer”), canta Lali, explorando o fino limite entre amor e ódio, fanatismo e obsessão, temas que perpassam a letra.
Apesar das referências políticas, “Fanático” impressiona com a pegada rock, trazendo influências do rock alternativo dos anos 90, mas sem perder o toque pop que é uma grande e importante caracterítica de Lali, também considerada como a “rainha do pop argentino”.
O lançamento marca o retorno de Lali com single solo após quase um ano. Durante esse tempo, ela vem se dedicando totalmente ao seu próximo álbum, previsto para 2025.