Tem de tudo! Luan Santana, Pedro Sampaio, Red Hot Chili Peppers, Maiara e Maraísa e muito mais nos lançamentos da semana

Foto: Bruno Fioravanti

Chegou a tão esperada sexta-feira e a nossa lista de lançamentos da semana! Tem Luan Santana, Pedro Sampaio, Red Hot Chili Peppers, Maiara e Maraísa, Naiara Azevedo, Lucas Pretti e muito mais. Só dar o play!

Luan Santana

Luan Santana encerrou 2021 com um projeto grandioso, que mais do que um show, era uma imersão em uma nova cidade, “Luan City”. O DVD, gravado na Vila Itororó, patrimônio cultural de SP, no dia 20/12, durou três horas e contou com as participações especiais de Chitãozinho e Xororó, Henrique e Juliano e Luísa Sonza. Para comemorar a estreia do projeto, Luan apresentou, na noite desta quinta-feira (03), o single “Abalo Emocional”, juntamente com as faixas “Me Usa” e “Seu Doutor”, que fecham a primeira parte do DVD, chamada “Avenida Amarildo Santana”. O nome trás o conceito de “Luan City”, que é constituída por locais e caminhos relacionados ao Luan, por isso cada parte ganhará o nome de seus familiares mais próximos, até chegar ao álbum.

Red Hot Chili Peppers

Desde 2016 sem material inédito, a banda Red Hot Chili Peppers lança o single “Black Summer”. A banda anunciou recentemente uma turnê global em estádios que começará em Sevilha, Espanha, em 4 de junho e terminará em Arlington, Texas, em 18 de setembro.

Pedro Sampaio

Com 11 faixas e muitas participações, como Anitta, Luísa Sonza, Ferrugem, Zé Vaqueiro, MC Don Juan, MC Pedrinho, MC Jefinho, Mateca e KVSH, o DJ e produtor Pedro Sampaio lançou seu primeiro álbum, “Chama Meu Nome”. Para o álbum “Chama Meu Nome”, Pedro Sampaio está preparando uma experiência audiovisual completa com possibilidade de extrapolar o ambiente digital. Ele aposta em um símbolo que parte da sua pose-marca registrada: o famoso sorriso com os olhos fechados do artista. Além disso, uma ilha mágica vai dar vida a todo ambiente imaginado por ele para esse projeto e será habitada por personagens idealizados por Pedro: a bala, o abacaxi, a concha, o cogumelo e o balão. A ilha de “Chama Meu Nome” é para todos os públicos, idades, gêneros e raças, assim como as músicas de Pedro Sampaio.

Naiara Azevedo

Depois do sucesso de “Nem Te Culpo”, primeiro single do projeto lançado na semana de estreia do Big Brother Brasil, que alcançou 7 milhões de visualizações no clipe, chega a hora de conhecer o primeiro EP do álbum “Naiara Azevedo Baseado Em Fatos Reais”. Ouça.

Rosalía

Antecipando seu novo álbum, Rosalía mostra o caos no clipe de “SAOKO”.

Calum Scott

Dando uma amostra do que vem por aí, Calum Scott libera o single “If You Ever Change Your Mind”

Machine Gun Kelly e Willow

Depois de provocar os fãs no TikTok com uma prévia, agora chega o novo single de Machine Gun Kelly com a participação de Willow. Confira “Emo Girl”:

Maiara e Maraísa

“Você Vai Ver” – hit de Zezé Di Camargo & Luciano, lançado em 1994 – chega às plataformas de áudio com regravação nas vozes de Maiara & Maraisa. A faixa ganha também um clipe, disponibilizado no canal oficial das artistas no YouTube na mesma data. A versão cantada pelas irmãs, que sai pela Som Livre, faz parte da trilha sonora da nova novela das seis da Globo, “Além da Ilusão”, que estreia na próxima segunda-feira, 7 de fevereiro. Maiara & Maraisa emprestaram seus timbres para a releitura de um dos maiores sucessos do sertanejo na década de 90. Com uma estética mais suave reforçando a temática da canção, as irmãs encontraram o equilíbrio perfeito entre conferir identidade própria à nova gravação, sem descaracterizar um dos grandes clássicos do gênero musical.

Douglas e Vinícius e Tierry

Douglas e Vinícius se unem a Tierry na inédita “Recente Demais”, canção que faz parte do segundo EP do projeto “Douglas & Vinícius Ao Vivo em São Paulo”, lançado pela Virgin Music, que traz ainda as faixas “Se Não Me Ama Mais” e “Ouvinte”.

Lucas Lucco e Marília Mendonça

Aguardada por muitos desde sua gravação, é chegada a hora de conhecer a parceria inédita entre Lucas Lucco e Marília Mendonça: “Amava Nada”. Ouça aqui.

Di Ferrero e Vitor Kley

“Intensamente”, novo single de Di Ferrero, chega nesta sexta-feira às plataformas digitais. A faixa é fruto de uma parceria entre Di e Vitor Kley. “Intensamente” chega em um momento em que Pop Punk, o Emo, o Indie, entre tantas outras vertentes do universo do rock estão novamente presentes. Com direção de Hideki e filmado em um dia de muito sol, “Intensamente” também chega com clipe divertido, que será disponibilizado no canal de Di Ferrero no YouTube.

SambaLove

Para os fãs de pagode, aqui vai uma super novidade: depois do sucesso de “Cê Bebeu, Né?”, feat com Tierry, a banda SambaLove lança o EP “SambaLove Ao Vivo em São Paulo”. Primeiro compilado do projeto conta com cinco músicas, com destaque para “Um Anjo”, faixa composta por Edu Hara. Ouça.

Erasmo Carlos

Erasmo Carlos sempre foi um artista do futuro. Ou melhor, um artista que une presente, passado e futuro num tempo próprio, repleto de rock´n´roll e poesia, numa viagem da qual, há mais de 53 anos, ele nos convida a participar. É assim desde os anos 1960, quando foi um dos criadores da Jovem Guarda, movimento cultural que mudou o comportamento dos jovens na época e introduziu o rock no Brasil. Passando por todas estas revoluções musicais e sociais, o Tremendão chegou pleno aos 80 anos, completados em junho de 2021. Após liberar o single “A Volta” em dezembro dando o tom de seu novo trabalho, Erasmo Carlos lança pela Som Livre o álbum “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda” nesta sexta-feira, 4 de fevereiro. O projeto de releituras de canções do movimento da Jovem Guarda reúne oito faixas, as quais Erasmo nunca havia gravado anteriormente.

Cronixta e Felipe Cordeiro

Duas potências artísticas do norte do Brasil se juntam com o suingue da guitarrada e o peso da palavra forte do Pará no single e vídeoclipe “O Som da Floresta”. O músico e rapper Cronixta se une a Felipe Cordeiro – ambos filhos da floresta e de cima do mapa do país – neste abre alas que exalta e clama por socorro pelas nossas florestas. Com produção de Bruno Habib e lançado pelo selo Dog Music Lab, o clipe tem direção do próprio Cronixta.

Lucas Pretti

Lucas Pretti lança “Moonlight”, uma parceria inédita com o DJ português Diego Miranda e o duo britânico Mad Mac.

Cammie e Ferrugem

A cantora e compositora Cammie lança, em parceria com Ferrugem, lança o novo single “Tudo Para”, que chega com mais 6 faixas fazendo parte do também lançamento, EP “Doce Como Bala”, primeiro da cantora carioca. Em “Tudo Para”, Cammie e Ferrugem trazem uma brasilidade junto do ritmo pop que vai levar sua mente até as melhores energias e colocar a energia lá em cima.

Luellem de Castro

“Girassol” foi o nome escolhido por Luellem de Castro para batizar o seu primeiro álbum, que chega hoje às plataformas digitais. “É uma junção de músicas que eu escrevi há alguns anos com músicas novas. Fala de política, sexo, amor, orixá, exu… de tudo um pouco”, define a artista que, além de cantar, atua.

Vitor Leite

Com uma mensagem mais que significativa e enaltecendo a beleza feminina, o cantor e compositor mineiro Vitor Leite, lança o primeiro single do ano: “Vai Se Maquiar” e chega acompanhado de um challenge especial. Confira.

Choji e YNC Younco

Para ir longe é preciso ir junto. Esse é o lema para a maioria dos artistas da cultura trap funk do país e com Choji não é diferente. Natural da comunidade Alto Independência, de Petrópolis (RJ), o cantor e compositor voltou à região serrana para gravar o primeiro single do ano. Em parceria com YNC Younco, sua principal influência e amigo de longa data, os dois lançam a música “Lacoste Refletivo”. Ouça.

Detonautas

Após o lançamento de “Álbum Laranja” em 2021, álbum de Detonautas que narrou acontecimentos nacionais com participações de Gabriel, o Pensador e Gigante no Mic, o grupo está de volta para o lançamento de “Esperança”, o seu novo álbum de estúdio. O projeto conta com 8 faixas, incluindo a participação de Frejat na faixa “Medo”. Confira.

Tate McRae

A cantora e compositora canadense Tate McRae produz suas próprias músicas desde os 13 anos e, desde então, acumulou mais de 114 milhões de streams no YouTube. Suas músicas vulneráveis ​​são direto do coração e de acordo com ela são todas as coisas que ela nunca ousaria dizer na vida real. Algo que claramente ressoa com seus fãs: desde seu álbum de estreia em 2019, ela já tem centenas de milhões de streams e agora chega com novo single, “She’s All I Wanna Be”.

Jennifer Lopez e Maluma

Prestes a estrearem o filme “Casa Comigo”, Jennifer Lopez e Maluma liberam single do lona que chega aos cinemas na próxima semana.

Tília

A cantora Tília acaba de lançar sua maior aposta da carreira, a faixa “Convoca”. O trabalho produzido por Maikinho, responsável pela produção dos hits “Galopa”, “Atenção” e “No Chão Novinha, é o último single da trilogia composta por “Tô Pronta!” e “Venda Casada”, lançadas no final de 2021.

Julia Vargas

Uma das vozes mais potentes da cena contemporânea, Julia Vargas lança “Tu”, que estará no seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “D’água’. Ouça.

Gilsons

Dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá, foi a data escolhida pelos Gilsons para o lançamento do primeiro álbum do trio, “Pra gente acordar”. Ao todo serão nove faixas incluindo os recém lançados singles “Proposta” e “Duas Cidades”. Tudo com o suingue característico aliado a beats e levadas modernas. Produzido por José Gil “Pra gente acordar” traz composições em parcerias com nomes como Clara Buarque, Julia Mestre,  Mariá Pinkuslfeld e Carlos Rennó, entre outros. Ouça aqui.

Marvvila e Belo

Com um pouco mais de um ano de carreira no pagode, a cantora Marvvila vai conquistando seu lugar no alto escalão do gênero. Prestes a lançar o seu primeiro DVD, a artista libera mais duas faixas do projeto: a música “Vendaval”, com a participação do cantor Belo, e um medley com as regravações de “Quando Fui Chuva”, “Fim de Tarde” e “Palpite”.

Geovanna Janiny

Geovanna Janiny lança seu primeiro álbum, “Refúgio”. Com produção de Santiago Ferraz, da Royal Produções, o álbum tem como intenção fazer com que seus fãs encontrem um lugar quando precisam escapar de algo e encontrar ali calmaria.

Henrique Portugal

Uma bela canção, que foi lançada originalmente em 1981, pela dupla Kleiton e Kledir. É deste ponto que começamos a  falar de ”Paixão”, single que o cantor e compositor, Henrique Portugal, lança agora.

Kevin O Chris e Leo Santana

Kevin O Chris e Leo Santana se juntam para lançar grande aposta para o verão. A faixa “Ritmo Agressivo” é produzida por Rafinha RSQ, especialista em misturar ritmos populares do Brasil e responsável por hits que unem artistas de estilos diferentes como Anitta e Simone e Simaria, Marília Mendonça e Léo Santana, Aviões do Forró e Turma do Pagode.

Suel

Com seu timbre inconfundível, muito conhecido pelos fãs de pagode, o cantor Suel prepara mais uma novidade para o público. Na próxima quinta-feira (03), chegará aos tocadores digitais o single “Vai Dar Match”, com a participação da Turma Do Pagode. A faixa ganhará também um clipe no canal oficial do cantor no YouTube.

Loubet

Após o sucesso de “Batom Vermelho”, com participação dos irmãos Guilherme e Benuto, Loubet lança “Respeita o Agro” – nome também do seu DVD, gravado ano passado. Ouça.

Lia Clark

A cantora, compositora, drag queen Lia Clark lançou a primeira parte de seu álbum homônimo. “LIA (pt. 1)” chega com faixas inéditas e canções já conhecidas pelo público como “Eu Viciei” ft. Pocah e “Sentadinha Macia”. Entre as novidades, a participação da carioca MC Naninha, importante nome da nova geração do funk.

PK e Dilsinho

PK e Dilsinho usam a temperatura como metáfora para contar a história de uma paixão conturbada em “Coração de Gelo”.

Bia Gullo

Bia Gullo lança “Se A Bad Bater :(:”, escrita por ela, Arthur Favero e Alex Oliveira. A canção é perfeita para aqueles dias em que você sente que está “na bad” e precisa escutar aquela música animada para dar um gás. “A ideia era criar uma música que acolhesse a pessoa que está ouvindo. Queríamos mostrar que, mesmo quando ela não estivesse no melhor dos dias, ela não estaria sozinha”, conta Bia. Ouça.

%d blogueiros gostam disto: