Lauana Prado lança DVD “Verdade” nesta quinta-feira

A cantora Lauana Prado lança nesta quinta-feira (6) em todas as plataformas digitais pela Universal Music o registro ao vivo “Verdade”, gravado em agosto desse ano em São Paulo. Com 15 anos de carreira, só mais recentemente é que Lauana passou a gravar as músicas. Ao longo desse tempo, muitas das composições dela foram sucesso na voz de vários artistas, como Roberta Miranda e Fernando & Sorocaba. Fernando Zor, por sinal, é o produtor desse DVD, que terá uma segunda parte lançada ano que vem.

Por telefone, Lauana conversou com o Caderno Pop e contou um pouco sobre essa experiência. “Esse DVD já vinha sendo planejado há alguns meses, porque eu já tinha mostrado bastante meu trabalho como compositora e isso me deu projeção e bagagem pra montar meu repertório. O DVD foi feito com muito amor, esmero, carinho e teve muito critério pra definir a sonoridade e a essência dele”, disse.

A primeira parte de “Verdade” chega com dez faixas, sendo sete inéditas. Dentre as regravações estão “Cobaia”, sucesso de Lauana que é uma das principais canções sertanejas de 2018 e que recentemente ganhou uma nova versão em parceria com Maiara e Maraisa. O DVD também tem duas participações especiais: Gabriel Diniz na faixa “Liga e Chora” e Fernando & Sorocaba em “Batimento de Solteira”. Para a segunda parte, a dupla Edson & Hudson e o cantor Fernando, da dupla com Sorocaba, já gravaram as participações.

Lauana contou que as dez faixas que compõem “Verdade” são mais animadas e “pra cima”, diferente do que virá no material do ano que vem, com músicas mais românticas. “O DVD tem um pouco de tudo”, lembrou.

O visual pop e a interpretação marcante são frutos de uma mistura curiosa de formação musical: Lauana, nome de origem indígena escolhido por seu pai, nasceu em Goiânia, passou parte de sua criação no Tocantins e estudou em São Luís, capital do Maranhão.

Lauana, que até então assinava como Mayara, participou do “The Voice Brasil”, em 2014, e venceu no ano seguinte o concurso “Mulheres que Brilham”, no Programa Raul Gil. Foi a partir de 2016 que ela começou a despontar como cantora, gravando um álbum com uma gravadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: