Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Leo Richter estreia série no YouTube

Texto: Eduardo Fonseca
5 de agosto de 2020
em Internet, Música
LEO RICHTER_Easy-Resize.com

Estreou neste mês de agosto o novo projeto de Leo Richter, a serie para o YouTube “Por Dentro Da Canção”, dirigida, produzida e apresentada por Leo, aborda de forma intuitiva histórias sobre os grandes clássicos da música de todos os tempos, curiosidades e produção musical, ele comenta como é o processo de gravação de uma música, sobre a composição e também isola cada instrumento gravado para uma experiência completa dentro da canção!

O primeiro episódio que conta histórias da canção Losing My Religion da banda americana R.E.M já está disponível no canal YouTube.com/leorichter, e também nas plataformas digitais como Spotify e Deezer no formado de podcast. A serie vai ao ar todas as quintas as 11h30, tanto no canal do YouTube quanto no podcast.

Leo Richter é cantor, compositor, músico, produtor musical e um dos jurados do reality show musical ‘Canta Comigo’, da Record TV.

Seu trabalho ganhou reconhecimento internacional quando fez parte da banda Twister, nos anos 2000, lançando três discos, dois em português e um em espanhol. Desde então, atuou com diversos artistas, entre eles: banda Malta, Christian Chaves (ex-­‐RBD), MC Gui e Thaeme (Thaeme e Thiago).

Em 2008, lançou seu primeiro CD solo, intitulado ‘7tembro’. Em 2015, lançou o CD ‘La Madre’, com sua banda autoral de mesmo nome. Em 2019, lançou nas plataformas digitais mais um trabalho solo, o EP ‘Distante’.

Leo Richter iniciou sua carreira musical em 1993, aos 12 anos de idade, em bandas de rock. Depois, com o Twister, emplacou hits como ‘40 Graus’, ‘Perdi Você’, ‘Se Um Dia Eu Tiver Você’, ‘Um Beijo Seu’ e ‘El Juego de la Vida’, nas rádios do Brasil, México, Porto Rico e Estados Unidos. Participou de grandes festivais, incluindo o Acafest 2002, em Acapulco, México, ao lado de artistas consagrados como La Ley, Rod Stewart, Juanes e Maná. Também no México, interpretou o tema de abertura da novela ‘El Juego de La Vida’, da qual participou de alguns capítulos junto com a banda.

Em 2012, foi baixista da turnê brasileira e da gravação do DVD do ator e cantor mexicano Christian Chaves, ex-RBD. Em 2014, participou da produção e gravação de DVD do MC Gui, acompanhando sua turnê pelo Brasil e Japão, com participação nos principais programas de TV.

Em 2015, entrou para a banda Malta (vencedora do Superstar da Rede Globo), como guitarrista de apoio e backing vocal, além de ser um dos compositores da música ‘Memórias’, um dos maiores sucessos da banda. Leo também é o idealizador e vocalista da banda ‘La Madre’, com a qual lançou diversas músicas autorais, além de uma websérie, chamada ‘Vida de Fã’, entre 2009 e 2017.

Como produtor musical, Leo Richter fez parte equipe de profissionais do estúdio LCM Records, participando da produção de trabalhos de artistas internacionais: Simple Plan, 30 Seconds to Mars, High School Musical, RBD e Ben Harper, entre outros. Também criou trilhas sonoras para marcas como Havaianas, Hering, Mmartan e Sul America Seguros e foi convidado pela Tectoy para produzir o game ‘Guitar Idol’, regravando grandes clássicos do rock’n’roll.

Em 2018, Leo foi convidado pela Endemol Shine Brasil para ser um dos 100 jurados do ‘Canta Comigo’, apresentado por Gugu Liberato. Em 2019, entrou para a banda Relive, ao lado do colega Matheus Rocha, ex­Bro’z, se apresentando nas principais casas da noite paulista.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Conteúdo Relacionado

Música

Zecca Gomes lança “Quem Nunca Amou” e inicia nova fase na MPB contemporânea

Texto: Eduardo Fonseca
18 de março de 2026
Música

Mercado fonográfico brasileiro cresce 14% em 2025 e se aproxima de R$ 4 bilhões

Texto: Eduardo Fonseca
18 de março de 2026
Música

Crítica: James Blake, “Trying Times”

Texto: Ygor Monroe
16 de março de 2026
Música

Crítica: Jack Harlow, “Monica”

Texto: Ygor Monroe
16 de março de 2026
Música

Luísa Sonza apresenta capa e data de lançamento do álbum “Brutal Paraíso”

Texto: Ygor Monroe
13 de março de 2026
Cinemas/Filmes

Cinebiografia de Michael Jackson terá trilha com hits marcantes da carreira

Texto: Ygor Monroe
13 de março de 2026
Música

Detonautas mergulha em universo cinematográfico no álbum “Rádio Love Nacional”

Texto: Ygor Monroe
13 de março de 2026

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

%d