Em encontro inédito, o cantor baiano Léo Santana e a estrela colombiana Karol G gravaram juntos o clipe de “Vibra Continente”, a música-tema da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, torneio de seleções mais antigo do mundo, que será realizada entre 14 de junho e 7 de julho, em seis estádios e cinco cidades no Brasil.
Dois dos maiores artistas da atualidade e donos de vários hits, Léo e Karol irão representar, através da música, todo o continente da América Latina, mostrando que esse continente é musical, irreverente, alegre e apaixonado por futebol.
Escrita por Rafinha RSQ, Léo Santana, Karol G e Ovy On The Drums, “Vibra Continente” traz uma mistura de swing latino com a sensualidade do funk e uma letra que convoca a união do continente para vibrar e torcer junto, valorizando a bola e cada país da América Latina. É uma trilha sonora para levantar, envolver e fazer vibrar.
“Espero que seja um sucesso que possa abrir portas incríveis para nós. A Karol também vem vivendo um momento especial na carreira. Eu, que venho acompanhando, vejo que ela está numa fase ascendente. E acredito que esse encontro poderá somar ainda mais para nós dois. É um trabalho totalmente desafiador para mim, por ser algo que vai rodar o mundo inteiro, muitas pessoas vão conhecer melhor o Léo Santana e a Karol G, que gravaram o tema da Copa América. É uma responsabilidade muito grande, mas estou feliz com o resultado da música e do clipe. Esperamos que a galera possa cantá-la nas arquibancadas”, disse Léo Santana.
Karol G comentou sobre a expectativa para esse lançamento: “Estou super empolgada! Nunca pensei que algum dia eu faria parte de uma música tão importante como essa para a Copa América, um campeonato no qual muitos países estão envolvidos, especialmente o meu. É um orgulho representar o meu país numa Copa tão importante. Estou muito emocionada de estar aqui no Brasil, que é um país superior no futebol, além de estar vivendo toda essa experiência com o Léo Santana, que conheço já algum tempo, um grande artista, que também está rompendo barreiras em nível internacional. E que ganhe o melhor. Mas eu espero que seja o meu país (aproveito para dizer isso agora nesse recado… risos). Mas o mais importante é que todos vivam esse momento com paixão e amor e que mostrem isso ao mundo inteiro. Agradeço pela oportunidade”, disse a musa colombiana.
O videoclipe, dirigido por Thiago Calviño, valoriza os torcedores, também protagonistas deste espetáculo esportivo, com o intuito de transmitir a energia da música, a alegria e admiração a um esporte que une povos e países. O conceito é traduzir em imagens a relação do povo com o futebol, ilustradas por crianças jogando bola, uma festa com pessoas de todas as etnias, com muita música e dança, num clima quente e alegre. O Maracanã, o templo sagrado do futebol brasileiro e mundial, também estará neste cenário.
A gravação do clipe contou com a presença da mascote da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, Zizito. A simpática capivara posou para fotos, dançou e brincou muito com Karol G e Léo Santana.
O nome Zizito é uma homenagem ao ex-jogador brasileiro Zizinho, o “mestre Ziza”, o maior artilheiro da competição, com 17 gols, ao lado do argentino Norberto Méndez.
A inspiração para a escolha da capivara como mascote da CONMEBOL Copa América Brasil 2019 veio da fauna sul-americana. Dos animais mais amigáveis e presentes no continente, a capivara é conhecida por ser a mais sociável e por conviver, pacificamente, com outras espécies ao seu redor. Maior roedor do mundo e habitante das margens dos rios, a capivara é um mamífero herbívoro que pesa entre 20 e 80kg e tem pelagem densa e geralmente marrom.
A 46ª edição do torneio mais antigo de Seleções do mundo retorna ao Brasil depois de 30 anos e será disputada em cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e por 12 Seleções participantes. Em campo, nove títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos e algumas das maiores estrelas do futebol mundial.
Além dos dez países sul-americanos membros da Confederação Sul-Americana de Futebol – CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar participarão como convidados.
Após o sorteio realizado em janeiro, no Rio de Janeiro, o Grupo A ficou composto por Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru. O Grupo B tem Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar enquanto o Grupo C ficou com Uruguai, Equador, Japão e Chile.
Os ingressos para a competição podem ser adquiridos no site oficial: www.copaamerica.com ou em um dos cinco Centros de Ingressos localizados nas cidades-sede.