Para os fãs de terror, maratonar filmes assustadores no streaming é um prazer inigualável. Nada como apagar as luzes, pegar um balde de pipoca e mergulhar em histórias que fazem o coração disparar. O Caderno Pop separou uma lista com 10 filmes de terror imperdíveis disponíveis nas principais plataformas de streaming. Desde clássicos que marcaram o gênero até produções mais recentes que prometem tirar o sono, há opções para todos os gostos.
Pearl
(2022) – Dirigido por Ti West
Disponível em: Telecine
Pearl é mais um capítulo do mundo distorcido de X do cineasta Ti West. O ano é 1918, e a jovem Pearl (Mia Goth) está obcecada em se tornar famosa. Presa na fazenda isolada de sua família, Pearl se vê obrigada a cuidar de seu pai doente, e viver sob a vigilância constante de sua amarga e autoritária mãe devota. Desejando uma vida glamourosa como ela viu nos filmes, Pearl encontra suas ambições, tentações e repressões entrando em conflito. Nesta história da origem da icônica vilã de X, quando o sonho de ser finalmente uma estrela é negado a ela, ela começa a assassinar, até alcançar o que deseja. Filmado secretamente e simultaneamente com X: A Marca da Morte (2022), Pearl serve como prequela do filme, mostrando o início da vida da personagem-título décadas antes dos eventos de X. O filme faz parte da trilogia que resultou no novo filme Maxxxine.
Não, Não Olhe
(2022) – Dirigido por Jordan Peele
Disponível em: Prime Video
Novo filme de terror do diretor Jordan Peele (Corra e Nós). Em Não! Não Olhe!, uma cidade do interior da Califórnia começa a ter eventos bizarros e extraterrestres. Uma dupla de irmãos, interpretada por Keke Palmer (True Jackson e Alice) e Daniel Kaluuya (Corra e Judas e o Messias Negro), possui um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão do personagem interpretado por Steven Yeun, inspirada no velho oeste. Os dois então são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores.
Sorria
(2022) – Dirigido por Parker Finn
Disponível em: Netflix
Em Sorria, tudo na vida da Dra. Rose Cotter (Sosie Bacon) muda após uma paciente morrer de forma brutal em sua frente, e ela testemunhar o incidente bizarro e traumático no consultório. A partir daí, ela começa a experimentar ocorrências assustadoras que não consegue explicar, mas que de alguma forma se relacionam com a morte que presenciou. Para entender o fenômeno que não sai de sua cabeça, a Dra. irá atrás de respostas, mesmo que o mal também já esteja perseguindo-a. Rose irá até as últimas consequências, com o objetivo de desvendar e combater o mal desconhecido que começou a afetar sua vida e de todos ao seu redor. Cada dia mais imersa nessa teia de acontecimentos assustadores, para sobreviver, ela deverá enfrentar a situação perturbadora que se apresenta e tentar escapar de sua nova e horrível realidade.
Pânico 6
(2023) – Dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett
Disponível em: Paramount +
Sam (Melissa Barrera), Tara (Jenna Ortega), Mindy (Jasmin Savoy Brown) e Chad (Mason Gooding) estão fartos. Depois de sobreviver ao massacre final de Ghostface em Woodsboro, os quatro se mudam sem cerimônia para Nova York. Lá, os dois irmãos querem começar uma nova vida e deixar a pequena cidade e suas experiências traumáticas para trás. Mas o maldito assassino com uma máscara de fantasma e uma lâmina afiada não pode ser abalado tão facilmente, porque de repente ele também aparece na Big Apple. Na rua, no metrô, no supermercado – aparentemente em todos os lugares, ele aproveita a agitação da cidade grande para desaparecer na multidão com a mesma rapidez com que apareceu antes. E embora Sam, Tara, Mindy e Chad já tenham conhecido o assassino, desta vez eles não podem confiar em sua experiência. Porque quem está por trás da máscara tem novos truques na manga.
Um Lugar Silencioso
(2018) – Dirigido por John Krasinski
Disponível em: Netflix
Um Lugar Silencioso mostra uma realidade pós-apocalíptica, onde a população da Terra foi dizimada por uma entidade assustadora que ataca quando escuta o menor sinal de barulho. Em uma fazenda dos Estados Unidos, acompanhamos uma família do meio-oeste que tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa.
Hereditário
(2018) – Dirigido por Ari Aster
Disponível em: Netflix
Quando sua mãe – que sofria de distúrbios mentais – falece, Annie (Toni Collette), seu marido (Gabriel Byrne), filho (Alex Wolff) e filha (Milly Shapiro) lamentam sua perda. Todavia, após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. A família recorre a diferentes meios para lidar com sua dor, incluindo Annie e sua filha flertando com o sobrenatural. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais obscuros para escapar do infeliz destino que herdaram. Cada um deles começa a ter experiências perturbadoras e sobrenaturais ligadas aos segredos sinistros e traumas emocionais que passaram pelas gerações de sua família.
Os Cinco Diabos
(2022) – Dirigido por Léa Mysius
Disponível em: MUBI
Com os poderes elementares da água, fogo e ar, o segundo longa bruxesco de Léa Mysius conta com criatividade uma história de amor queer (com a magnética Adèle Exarchopoulos) em uma fantasia de uma garota com saltos temporais. A magia está de pé neste conto familiar de desejo, preconceito e vingança.
Maligno
(2021) – Dirigido por James Wan
Disponível em: Max
Em Maligno, Madison (Annabelle Wallis) passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Ela acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel. Para impedir a criatura, Madison precisará investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância.
Terrifier
(2016) – Dirigido por Damien Leone
Disponível em: Prime Video
Em Terrifier, um programa de televisão passa. Nele, um repórter entrevista uma mulher gravemente desfigurada, a única sobrevivente de um massacre ocorrido no Halloween anterior. Brown menciona que o corpo do assassino, conhecido apenas como “Art the Clown”, desapareceu do necrotério. Na véspera do Halloween, as garotas Dawn (Catherine Corcoran) e Tara (Jenna Kanell) procuram a melhor festa da cidade. Mas, em vez de passar a noite com álcool e garotos bonitos, elas vivenciam o momento mais cruel de suas vidas. Quando param em uma pequena lanchonete e pedem uma selfie ao palhaço Art (David Howard Thornton), Dawn e Tara não suspeitam de nenhum mal. Mas quando as jovens encontram o homem mascarado assustador novamente naquela mesma noite, o horror começa. Porque Art é um palhaço assassino – e tem suas próximas vítimas em vista…
Psicopata Americano
(2000) – Dirigido por Mary Harron
Disponível em: Prime Video
Patrick Bateman (Christian Bale), jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também é um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.
Comments 3