Lorenzo homenageia Belchior em seu mais novo single “Medo de Voar”

Foto: Rômulo Correa

O cantor Lorenzo lança nesta sexta-feira (15), sua mais nova faixa de trabalho. Intitulada “Medo de Voar”, a canção é uma homenagem ao cantor, compositor, músico, produtor, artista plástico e professor Belchior, um dos maiores nomes da história da cena da música brasileira. O single já está disponível em todas as plataformas digitais e é mais um lançamento do selo Marã Música. Ouça aqui.

Com composição autoral de Lorenzo em parceria com Leonardo Beltrão, “Medo de Voar” traz alusões à vida, carreira e momentos vividos pelo grande nome da música e cultura brasileira. Lorenzo conta que a ideia de compor uma faixa que contasse a história de Belchior veio no exato dia do falecimento do cantor, em 30 de abril de 2017. 

“No dia da morte dele, liguei para o meu parceiro Leonardo Beltrão, que também adora o Belchior, e fizemos a música nesse dia. É uma parceria nossa em que prestamos homenagem a ele. A todo momento na letra fala sobre ele – inclusive, tem uns incidentais que incluímos a voz dele no meio. A gente comenta sobre o momento em que ele foi para o Uruguai, o ‘medo de voar’ do título é justamente porque ele tinha medo de entrar em avião. Também fazemos alusão ao estado do Ceará, onde ele nasceu. E ele era um sonhador, né? Largou a medicina para ser cantor”, conta Lorenzo.

Além de prestar toda a homenagem ao eterno Belchior, a faixa também busca passar uma mensagem. Lorenzo explica: “O que queremos também mostrar com essa canção é que mesmo com medo de voar, não podemos perder os nossos sonhos. Os sonhos precisam estar em primeiro lugar”.

Sobre a expectativa para o lançamento, ele conta: “Estamos com uma expectativa muito boa para esse lançamento. A cantora Ana Cañas acabou de gravar um disco em homenagem ao Belchior, mas é um disco de releitura e não autorais, e ela está fazendo uma turnê nacional. Acredito que essa música vem para somar nessas homenagens ao Belchior”.

%d blogueiros gostam disto: