Lorenzo lança a faixa “Primavera Se Foi”, segundo single do seu próximo EP

Foto: Romulo Correa

Com uma letra carregada de amor e intensidade, o cantor mineiro Lorenzo lança nesta sexta-feira (13), a faixa “Primavera Se Foi”, segundo single do seu próximo álbum “Abrace a Lua Cheia”. O som, que já está disponível em todas as plataformas digitais, sucede a faixa “Medo de Voar” e é mais um lançamento do selo Marã Música.

Composta por Lorenzo em parceria com o letrista Leonardo Beltrão, “Primavera Se Foi” é um ska rock. A nova faixa de trabalho traz uma letra que fala de um amor desesperado e intenso, e a saudade de ter por perto quem ama. A melodia chega com características do gênero MPB, mas mantém a sonoridade “cool” da nova cena alternativa. “Essa canção compus com o Leonardo Beltrão. Ele passou um ano sabático rodando o mundo e fizemos essa canção pensando na saudade”, explica Lorenzo.

Quanto ao que a música traz, Lorenzo conta: “Buscamos nessa canção um consolo para um amor intenso e temporariamente impedido pela distância, ressignificando o sentimento da saudade em poesia e música”

“Primavera Se Foi” integra o EP “Abrace a Lua Cheia”, que será lançado em breve pelo cantor e compositor. A primeira faixa lançada foi “Medo de Voar”, música que homenageia o renomado cantor Belchior. 

Sobre a expectativa para o lançamento do novo single, ele afirma: “Estou muito ansioso, essa canção é fantástica e foi gravada com muita intensidade. Acredito que vai chegar forte no coração dos ouvintes”.

Lorenzo é um dos nomes de destaque da cena da música brasileira e carrega uma grande trajetória de 10 anos de carreira e estrada. Mineiro, da cidade de Alfenas, Sul de Minas Gerais, começou na música cedo, aos 14 anos de idade, onde acompanhava como tecladista os pais Beth e Miguel, músicos profissionais das noites da cidade em que morava.

Há 23 anos atrás foi quando iniciou oficialmente sua carreira profissional, lançando seu primeiro álbum autoral “No Style”, com o pseudônimo artístico antigo, “Zé Guela”. Deste trabalho saíram diversos hits independentes do cantor e que tocaram muito nas rádios de Minas Gerais, como: “Os Playboy”,  “Meu Negócio é Rock and Roll meu bem”, “Zé Feliz”, “Jesus te ama, mas eu te acho uma Crêuza”. O álbum também foi pirateado e rodou todo o Brasil. 

Como “Zé Guela”, Lorenzo também gravou os álbuns “Dama, virgem e Pura” (2001) e “Casa de boneca” (2007). Após a mudança feita ano passado de Zé Guela para Lorenzo, inicia-se um novo momento na carreira do cantor.

Quanto às referências musicais, Lorenzo conta: “Minhas influências passam pelo Clube da Esquina (Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes), pelo Pop Inglês (Coldplay, U2, Oasis), pelo Rock Nacional (Titãs, Paralamas, Legião), pelo Cinema Novo, pela literatura Beat e pela poesia do Paulo Leminsk”. 

Em 2021 lançou o álbum “Vem me Encontrar No Pôr do Sol”, disco espírita onde todas as canções foram compostas em homenagem ao falecido pai do cantor, Miguel Lorenzo. As canções foram feitas após o seu desencarne e gravadas no formato piano e voz.

Quanto aos próximos passos da carreira, o artista conta: “Teremos esse ano mais um lançamento inédito. O álbum “Abrace a Lua Cheia”, disco recheado de canções folk/pop, gravado com banda e produzido pelo parceiro Heitor Branquinho. O álbum já está pronto e começaremos a lançar as canções em formato de singles a partir de março. O projeto contará com a participação especial do querido compositor folk “Jonavo” (artista Campo-Grandense), e mais duas participações especiais de renome nacional que serão reveladas em breve”, diz. 

Intitulada “Medo de Voar”, a canção é o trabalho mais recente do cantor, que também integra o álbum “Abrace a Lua Cheia”. O single é uma homenagem ao cantor, compositor, músico, produtor, artista plástico e professor Belchior, um dos maiores nomes da história da cena da música brasileira.

%d blogueiros gostam disto: