Louis Tomlinson mostra que é muito mais que um ex-boyband

Louis Tomlinson durante show no Allianz Parque em São Paulo | Foto: Move Concerts/Divulgação

Louis Tomlinson durante show no Allianz Parque em São Paulo | Foto: Move Concerts/Divulgação

O cantor britânico Louis Tomlinson, ex-membro da icônica banda One Direction, desembarcou no Brasil com sua aguardada Faith In The Future World Tour, proporcionando aos fãs uma experiência mais madura no palco do Allianz Parque, na noite de ontem (11). Diante de uma plateia fervorosa, o cantor foi aclamado em cada instante do show, testemunhando o apoio de seus admiradores.

Em um momento de introspecção emocionada, Louis expressou sua gratidão, ressaltando a ausência de suporte em sua jornada solo “Não tenho rádio. Nada disso. Não tenho apoio de rádio. Olhem para este lugar! É inacreditável. Eu fiz estes álbuns especificamente pensando nos momentos ao vivo. Mas nunca antecipei lugares deste tamanho. Ouvir as músicas do FITF e sentir o apoio de vocês neste lugar enorme, não tenho palavras. Estou tentando encontrá-las. Obrigado, obrigado, obrigado”, mencionou o cantor.

Louis Tomlinson durante show no Allianz Parque em São Paulo | Foto: Move Concerts/Divulgação

A turnê “Faith In The Future World Tour” é um dos projetos mais ambiciosos do cantor, e faz parte do trabalho explorado no disco de mesmo nome lançado em novembro de 2022. Durante todo o show, tanto o cantor quanto sua banda demonstraram extrema maestria e desenvoltura, além de uma técnica instrumental bastante madura em relação à sua última turnê mundial.

A comparação entre sua visita anterior ao Brasil, em 2022, e o show recente revelou uma mudança significativa na composição do público, agora mais maduro e alinhado com a profundidade temática das músicas do cantor. Longe de ser apenas uma nostalgia adolescente, Louis agora se posiciona como um artista que desafia os limites do pop convencional, abraçando uma estética alternativa que se manifestou até mesmo em covers de bandas renomadas, como Arctic Monkeys.

A grandiosidade do espetáculo foi amplificada pela imponente estrutura de palco, repleta de telões e efeitos especiais, enquanto a interatividade com os fãs atingia um ápice emocional na passarela que se estendia como um segundo palco. O cantor com sua habitual timidez e carisma, não hesitou em descer para abraçar alguns fãs, compartilhando momentos íntimos e revelando a conexão especial que nutre com o Brasil.

O show também contou com os carismáticos europeus da banda Giant Rooks, de Hamm, Alemanha, fundada em 2014. Em 2019, eles ganharam o Prêmio 1Live Krone e o Preis für Popkultur. Seu álbum de estreia, “Rookery“, foi lançado em 28 de agosto de 2020. A banda inclusive fez um show que deixou todo mundo impressionado, e sem dúvidas é uma das bandas para os festivais do nosso circuito ficarem de olho.

Giant Rooks durante show no Allianz Parque em São Paulo | Foto: Move Concerts/Divulgação

No saldo final, o nosso querido “ex-One Direction” não vive mais à sombra de seu passado. Mesmo respeitando e refletindo muito sobre ele em seu futuro, o cantor tem desenvoltura, maturidade e domínio de tudo que faz em cima do palco. Com um tom mais tímido, porém carismático, a “Faith In The Future World Tour” foi uma virada de chave para a nova era do cantor, que fica mais promissora a cada dia que passa.

Louis Tomlinson durante show no Allianz Parque em São Paulo | Foto: Move Concerts/Divulgação

SETLIST: Louis Tomlinson no Allianz Parque em São Paulo:

  1. The Greatest
  2. Kill My Mind
  3. Bigger Than Me
  4. Holding on to Heartache
  5. Face the Music
  6. We Made It
  7. Night Changes (One Direction cover)
  8. Chicago
  9. Chemical (Post Malone cover)
  10. All This Time / She Is Beauty We Are World Class
  11. Copy of a Copy of a Copy
  12. Walls
  13. Written All Over Your Face
  14. 505 (Arctic Monkeys cover)
  15. Back to You
  16. Angels Fly
  17. Out of My System
  18. Where Do Broken Hearts Go (One Direction cover)
  19. Silver Tongues
Sair da versão mobile