O cantor Luan Santana participa neste final de semana de um clipe em homenagem aos caminhoneiros, os heróis do asfalto, em São José do Rio Preto (SP), sob direção e concepção de Bruno Vaz. O cantor foi escolhido pela Facchini (uma das maiores da América Latina da linha de carrocerias), para ser o garoto propaganda da marca.
Em cena, com roteiro de Daniel Mazzochi, o vídeo vai contar a história de três personagens distintos, que se encontram na estrada e vão mostrar os desafios diários de um caminhoneiro, a superação de um empresário que reaprendeu o sentido da vida após um acidente na rodovia, e um artista que passa a maior parte do tempo na estrada, levando entretenimento a todo o país.
A primeira história a ser contada é de Maurício Roberto de Almeida, conhecido como Maurição, o caminhoneiro que praticamente nasceu na boleia do caminhão.
O clipe traz no enredo Marcelo Facchini, um dos diretores da empresa da família Facchini, que atua com implementos rodoviários e é líder de mercado na linha leve. Foi pelo sonho do avô, há 70 anos, que tudo começou. A Facchini nasceu como uma pequena oficina e se transformou na líder de mercado, tendo hoje dez fábricas no Brasil e distribuidores espalhados por todo o mundo.
Trazendo referências da música e mostrando toda a correria de um artista nas estradas, Luan Santana finaliza a sinopse contando a sua própria biografia. Com 10 anos de carreira e já tendo se apresentado em diversos lugares do país, inclusive pelo projeto “Live Móvel”, show itinerante onde ele aparecia de surpresa, de dentro de um caminhão que lhe servia de palco, Luan passou por locais como Estrela do Indaiá (em Minas Gerais), Povoado Assentamento Olho D”água do Meio (Alagoas), na capital do estado, Maceió, e por São Paulo. Luan se fez presente na diversidade de um Brasil que ouve todos os ritmos e habita cenários tão distintos, do sertão alagoano ao grande centro urbano de São Paulo. E é sob esse contexto que ele grava o clipe em homenagem aos caminhoneiros.