O cantor e compositor Lucas Lucco acaba de lançar mais um novo trabalho, o single “Saudade”, que chega nas plataformas de streaming nesta sexta, 14. A música também virá acompanhada, de início, por um clipe de IGTV no Instagram, feito a partir de vídeos de diversos fãs falando do que sentem saudade, que será divulgado no perfil de Lucas. Já o videoclipe oficial do single estará disponível no fim de agosto no canal do cantor no YouTube.
A canção, que tem uma batida mais lenta, mas que remete a um ritmo mais popular, fala sobre a importância de valorizar desde os pequenos aos grandes detalhes de um relacionamento, seja ele amoroso, familiar, amigável, e sobre a saudade que estes laços podem deixar, quando interrompidos.
O cantor traz com esse lançamento um novo momento de carreira, onde frisa o “Sertanejo Urbano”. Tal sub-gênero, dentro do sertanejo, é algo que Lucas sempre trabalhou. Lucas une o estilo a tantos outros ritmos populares do país, com letras de acontecimentos atuais e empáticos diversos.
“O Sertanejo foi sempre um gênero muito presente na minha vida e na minha carreira, em especial o Sertanejo raiz, que foi o início de tudo. Agora trazendo esta nova denominação de “Sertanejo Urbano”, que eu já toquei diversas vezes, é muito importante que cada vez mais juntos elevemos o gênero a outros patamares e que esta abertura a outros estilos e vertentes seja cada vez mais vista. Estou muito feliz com este lançamento e espero que a galera curta muito”, comenta Lucas.
Não é de hoje que o artista vem inovando e mostrando que sim, o Sertanejo é uma grande porta de união e diversidade de gêneros e pessoas. Em 2013, Lucas lançou o single “Princesinha” com o funkeiro Mr. Catra. Em 2016, o rapper Hungria Hip Hop lançou single com participação especial de Lucas Lucco; o videoclipe conta com mais de 130 milhões de views no YouTube. Em 2017 lançou com MC G15 a música “Permanecer”, que entrou no top 5 do Spotify, e conta com mais de 70 milhões de views no YouTube. Já em janeiro de 2018, Lucas lançou o single “Paraíso” em parceria com a cantora pop Pabllo Vittar; o clipe conta com 98 milhões de views no YouTube e estrou no top 10 músicas mais ouvidas no Spotify.
Desde o início da quarentena, o cantor tem trabalhado em diversos projetos com o intuito de levar entretenimento para o público nesse momento tão difícil que vivemos. Um exemplo disto foi o lançamento do projeto “Lucas Lucco #Em Casa”, onde ele gravou diversas canções autorais e covers para o YouTube. Além da produção de três live shows, que foram um grande sucesso de público e arrecadações.
Atualmente o cantor possuí mais de 1 milhão e 700 mil ouvintes mensais no Spotify. Só no YouTube são mais de 6 milhões de inscritos e mais de 1 bilhão e 700 milhões de visualizações em seus vídeos. Nas redes sociais, o artista possuí uma legião de fãs, são cerca de 30 milhões de seguidores.
Ouça: